+

Blumenau recebe nesta quinta-feira dupla de palhaços com o espetáculo “Lá vem a Bonita!”

Projeto já passou por diversas cidades do Brasil

A dupla de palhaçaria Roda Riso, formada por Greice Miotello (palhaça Gretta) e Allan Ortega (palhaço Billy), fará uma presentação gratuita nesta quinta-feira, 23, em Blumenau. O show acontece inicia na Secretaria de Cultura e Relações Instituicionais, na rua XV de Novembro.

“Lá vem a Bonita!” traz ao público a possibilidade de conhecer a palhaça Gretta e o palhaço Billy de uma maneira diferente: sobre quatro rodas! Nesta intervenção, a dupla percorre as ruas de cada cidade com sua van/motorhome, apelidada carinhosamente de Bonita – uma companheira de aventuras que já os levou para diversos lugares do Brasil, chegando até o Nordeste, e também nos vizinhos Uruguai e Argentina.

“Nosso projeto é um acontecimento diferente em um lugar comum”, afirma Allan Ortega. “Além do poder da arte de estimular sonhos e criar fantasias, a gente também busca com os nossos trabalhos aliviar o estresse do público por meio do riso e da descontração e difundir cultura a uma parcela da população que não tem costume de consumir arte circense da palhaçaria”.

O Roda Riso por Santa Catarina é um projeto realizado por meio do Programa de Incentivo à Cultura, o PIC, do Governo do Estado de Santa Catarina, aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura. O Roda Riso por Santa Catarina conta com o incentivo da Condor.

Intervenção de rua

Uma van chamada Bonita, que se torna personagem no contato com uma dupla de palhaçaria, que têm vivências e habilidades múltiplas – tudo isso em movimento, pelas ruas da cidade, provocando curiosidade, risos e olhares atentos da população que transita em sua rotina.

Segundo Greice Miotello, a Bonita “é nosso motivo para a gente brincar juntos. Não existe uma dramaturgia, uma sequência lógica… a gente vai percorrendo a rua da cidade por um certo tempo junto com a van, fazendo nossa palhaçaria, nossos números individuais e coletivos, e vemos o quanto esta ação modifica o espaço. Um lugar comum que se torna palco, e depois que vamos embora, deixamos aquele rastro, uma memória marcada na mente e coração dos que nos viram passar”.

“Lá vem a Bonita!” é um espetáculo para ser visto por qualquer pessoa, de qualquer idade, pelo tempo em que a dupla esticar sua lona imaginária na cidade. O projeto chega para quebrar a rotina dos espaços, criar poesia e romper as relações cristalizadas que existem onde o circo da Bonita irá passar.

Leia também:
1. GALERIA – Mais profissionais e equipamentos são enviados para cidades do RS “adotadas” por Blumenau
2. Mais dois óbitos por dengue são confirmados em Blumenau
3. Prefeito de Blumenau deve visitar cidades gaúchas atingidas pelas enchentes
4. Bilhete enviado de Blumenau junto a doações comove município de Lajeado, no RS
5. Uso da faixa reversível da rua General Osório será proibido durante a madrugada em Blumenau


Veja agora mesmo!

Construída pela comunidade, Sociedade 1º de Janeiro busca conservar tradições:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo