Blumenau recebe primeiro escape game: conheça jogo de estratégia em equipe

Salas serão inspiradas no presídio do Carandiru e na série investigativa CSI

Blumenau recebe primeiro escape game: conheça jogo de estratégia em equipe

Salas serão inspiradas no presídio do Carandiru e na série investigativa CSI

Redação

Em dezembro, uma das maiores febres do país chegará em Blumenau: os escape rooms. O jogo consiste em tentar fugir de uma sala usando a lógica, raciocínio e intuição. A experiência busca ser o mais realista e interativa possível, proporcionando ao mundo real os conceitos dos jogos virtuais.

A Puzzle Room Escape Game escolheu a cidade catarinense para abrir a terceira unidade brasileira. A inauguração da salas está marcada para a próxima quarta-feira, dia 11. A equipe (entre quatro e 12 jogadores) terá 60 minutos para desvendar os enigmas e escapar do espaço.

Puzzle Room Blumenau

Salas Carandiru e CSI

Em Blumenau, haverá duas salas com temáticas bem distintas. Uma delas é a “Carandiru: The Prison Break”. Ambientada no maior presídio da América Latina no ano de 1992, quando aconteceu a rebelião entre facções rivais. Os jogadores terão a ajuda do Professor, companheiro de cela que já conseguiu escapar.

Já na sala temática “CSI: operação Berlim”, os jogadores precisam desvendar o assassinato de Alan Friedrich, um agente duplo especializado em decodificações, que, durante a segunda guerra mundial foi um dos responsáveis por decodificar e interceptar mensagens secretas.

Uso corporativo

Além de ser uma forma de entretenimento, o escape game também é um forte aliado das empresas. O Puzzle Room Escape Game utiliza o jogo no processo de desenvolvimento e capacitação dos colaboradores. As salas podem ser utilizadas como uma ferramenta para identificar perfis dos profissionais, com o monitoramento em tempo real de uma sala de controle, potencializar o trabalho em equipe e ainda em eventos corporativos.

Puzzle Room Blumenau

A unidade fica no Premier Residence, rua 7 de Setembro, no Centro de Blumenau. Os responsáveis por trazer o escape room foram os blumenauenses Angelo e Anderson Micheluzzi e José Luiz Cirilo. As salas temáticas atendem apenas com horário marcado a partir do telefone (47) 9928-01950 ou do e-mail blumenau@puzzleroom.com.br.

“O espírito empreendedor sempre esteve em nós. Estávamos buscando negócios que estivessem em crescimento no Brasil e que pudessem gerar mais opções de entretenimento para a nossa cidade. Foi então que conhecemos o escape game e ficamos surpresos com a proposta e o sucesso do jogo. Nós pesquisamos e analisamos as opções disponíveis no mercado e chegamos até o Puzzle Room Escape Game”, explica Angelo Micheluzzi.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo