Blumenau registra aumento de oito casos de coronavírus em 24 horas
Segundo a prefeitura, 76 casos já passaram pelo período de isolamento e são considerados recuperados
Nesta sexta-feira, 1º, Blumenau contabilizou 223 casos confirmados de coronavírus (Covid-19), oito pessoas a mais que o registrado na última quinta-feira, 30, quando o município contabilizava 215 casos positivos.
Entre esses casos positivos, seis se encontram hospitalizados, com dois pacientes em enfermaria e quatro em UTI. Outros 141 casos com testes positivos estão em isolamento domiciliar, com estado de saúde estável.
Além disso, 76 casos que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, são contabilizados como recuperados.
A Prefeitura de Blumenau destaca a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem se manter em casa. Além disso, o poder público reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.
Prefeitura atualiza cenários com número de casos positivos registrados
A Prefeitura de Blumenau apresentou nesta sexta-feira, 1º, a atualização dos casos positivos na projeção dos cenários de evolução dos casos de coronavírus na cidade, considerando a previsão até o dia 8 de maio.
As análises são feitas por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) com apoio da Secretaria de Gestão Governamental e em parceria com a Unimed e Universidade Regional de Blumenau (Furb).
Projeções
De acordo com a projeção apresentada na última semana, o cenário mais otimista indica que até 8 de maio, teremos um número de 163 casos confirmados na cidade. Em um cenário mediano, estima-se que neste mesmo período atingiremos um total de 303 casos; e no cenário pessimista alcançaremos um quadro de 546 casos nas duas próximas semanas.
Levando em conta os 223 casos confirmados como positivos para coronavírus registrados até essa sexta-feira, dia 1º, a evolução do Covid-19 na cidade está entre os cenários mediano e pessimista. No registro anterior, realizado no dia 24 de abril, quando a cidade somava 105 casos confirmados, a evolução ficava entre os cenários mediano e otimista.
De acordo com o Secretário de Promoção da Saúde de Blumenau, Winnetou Krambeck, a evolução nos casos inclui fatores como a retomada dos serviços, determinada pelo governo do estado, e a ampliação do volume de testes para coronavírus. Até esta sexta-feira, 1º, 1.044 testes foram realizados nos municípios.
Blumenau foi uma das primeiras cidades a complementar a testagem com a contratação de um laboratório particular e está comprando mais 15 mil testes, com possibilidade de contratação de até 50 mil kits para testagem do Covid-19, visando garantir a segurança da população.