Blumenau registra dois novos casos de Covid-19; dos 61 infectados, sete estão internados
Cinco pacientes estão na UTI e dois em enfermaria
Dois novos casos de Covid-19 foram registrados em Blumenau nesta sexta-feira, 10. A prefeitura não divulgou a idade ou situação de saúde dos novos infectados. Dos 61 confirmados, sete estão internados. Cinco na UTI e dois em enfermaria.
Os outros pacientes estão em isolamento domiciliar e com o estado de saúde estável. Os familiares dos infectados também receberam informações para garantir a prevenção.
Atendimento para Casos Suspeitos de Coronavírus
O Ambulatório de Atendimento para Casos Suspeitos de Coronavírus, que atende de forma centralizada no Setor 3 do Parque Vila Germânica, mantém as atividades neste sábado, dia 11, das 7h às 19h.
No domingo, 12, quando se celebra a Páscoa, não haverá atendimento, com as atividades sendo retomadas na segunda-feira, 13. Nesta sexta-feira, 14 pessoas passaram pelo Ambulatório na Vila Germânica, mas nenhum caso precisou de encaminhamento para os hospitais da cidade.
A orientação é para que pessoas com sintomas gripais como febre persistente, mal-estar, coriza, tosse e congestão nasal busquem o local. Casos com esses sintomas aliados a dificuldade de respirar, devem procurar atendimento em um pronto-socorro. Já para os casos com sintomas leves, como coriza e febre baixa, a recomendação é permanecer em casa, evitando deslocamentos e contatos desnecessários.
Atendimento virtual – Alô Saúde Blumenau
Neste sábado e domingo, dias 11 e 12, a comunidade pode continuar tirando dúvidas sem sair de casa, pelo canal de Whatsapp no telefone (47) 99935-3561, que funciona 24 horas por dias.
Atendimentos em abrigo social
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes) mantém as rotinas de atendimento aos moradores em situação de vulnerabilidade. Três espaços realizam o atendimento às pessoas adultas e/ou famílias em situação de abrigamento, oferecendo moradia, alimentação e higienização. Além do Abrigo Municipal, a Semudes, por meio de uma parceria com a Associação Família Feliz e com a Igreja Evangélica Livre (IEL) tem garantido reforço no atendimento.