X
X

Buscar

Blumenau registra dois óbitos e 211 novos casos de Covid-19

Neste sábado, idosos de 90 anos ou mais poderão se vacinar sem agendamento

Nesta sexta-feira, 12, Blumenau registrou duas mortes e 211 novos casos de Covid-19. O homem de 85 anos morreu em 10 de fevereiro, um dia após ser internado, mas o exame só foi confirmado nesta quinta. Já a mulher de 47 estava na UTI desde 31 de dezembro.

Desde o início da pandemia, a cidade já registrou 37.913 casos confirmados do coronavírus e 306 óbitos. Entre os casos positivos, 1.384 pacientes estão em tratamento.

Destes, 1.328 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde. Outros 58 estão internados, sendo 25 em UTI.

O município contabiliza também 36.223 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados. Ao todo, 8.425 pessoas já foram vacinadas na cidade.

Idosos de 90 anos ou mais poderão se vacinar neste sábado sem agendamento

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde, irá vacinar idosos de 90 anos ou mais contra a Covid-19, neste sábado, dia 13, sem necessidade de agendamento. Esse atendimento, por demanda livre, visa garantir a vacinação para os idosos que não conseguiram agendar e assim atingir a meta de vacinação desse grupo prioritário.

O horário de funcionamento da central onde ocorre a vacinação, no Setor 1 da Vila Germânica, segue sendo das 8h às 19h. A estimativa, segundo a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), é imunizar, no total, 985 idosos desse grupo prioritário.

Os idosos com 90 anos ou mais que estejam acamados devem ligar no telefone 156 (opção 2), para sinalizar a necessidade de receber uma equipe da Secretaria de Promoção da Saúde em casa para a vacinação. Até agora, 52 pessoas acamadas solicitaram a imunização.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube