X
X

Buscar

Blumenau registra a maior temperatura do ano nesta quinta-feira

Estação meteorológica do parque Ramiro Ruediger marcou 39,8 ºC às 15h45

Blumenau registrou a maior temperatura do ano na tarde desta quinta-feira, dia 16. A estação meteorológica do parque Ramiro Ruediger marcou 39,8 ºC às 15h45. A temperatura mais alta de 2017 até então havia sido registrada no dia 5 de fevereiro, em pleno verão: 38,7 ºC.

Segundo o AlertaBlu, a chuva prevista para esta tarde chegará somente à noite. Áreas de instabilidade chegaram a se formar nos municípios ao Norte de Blumenau, mas elas se dissiparam. Em Pomerode, no bairro Testo Rega, houve relatos de chuva de granizo isolada. Para Blumenau, está mantida a previsão de temporal, ventos, descargas elétricas e possibilidade de granizo.

Fim de semana

O calorão antecede a chegada de uma frente fria. Então, a partir de sexta-feira Blumenau terá predomínio de chuva. Segundo Taciana Menezes Weber, meteorologista do Alertablu, a máxima deve ficar em torno dos 24 ºC. O céu ficará encoberto, com chuva a qualquer momento. No sábado, volta a chover de forma ocasional. Entre a noite de sábado e o domingo o tempo melhora, com o retorno de uma massa de ar seco sobre Santa Catarina. Porém, as temperaturas devem subir de forma gradual.

Segundo Taciana, o clima dos últimos dias é normal para esta época do ano:

“Passagem de frentes frias, amplitude térmica alta, com bastante diferença entre a temperatura da manhã e a da tarde. É bem típico de uma estação de transição”, explica.