Blumenau registra mais duas mortes por coronavírus nesta segunda-feira

Vítimas são dois homens de 58 e 77 anos

Blumenau registra mais duas mortes por coronavírus nesta segunda-feira

Vítimas são dois homens de 58 e 77 anos

Redação

A Prefeitura de Blumenau confirmou mais duas mortes por coronavírus nesta segunda-feira, 10, somando ao todo, 74 mortes na cidade. As vítimas eram dois homens, um com 58 anos, internado desde o dia 27 de julho e outro com 77 anos, internado desde o dia 3 de agosto. Ainda segundo boletim, ambos possuíam comorbidades.

Até este domingo, 9, – números mais atualizados – Blumenau confirmou 10.059 casos confirmados de coronavírus. Ao todo, a Prefeitura de Blumenau já realizou 33.663 testes para Covid-19.

Entre os casos positivos, 1.985 pacientes estão em tratamento. Destes, 1.905 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde.

Outros 114 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 63 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 51 em enfermaria, entre casos confirmados e suspeitos de Blumenau e região. Destes na UTI, 50 pacientes são de Blumenau (47 confirmados e 3 em análise) e 13 pacientes da região (12 confirmados e 1 em análise). Já em enfermaria são 49 de Blumenau (33 confirmados e 16 em análise) e 2 da região (1 confirmado e 1 em análise).

O município contabiliza também 8.002 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados. No final da noite de sábado, 8, mais um óbito foi confirmado, somando 72 mortes por coronavírus (Covid-19) no município. A vítima foi um homem com 79 anos, hospitalizado no dia 27 de julho e internado em UTI desde o dia 28 de julho. O homem tinha registro de doença pregressa.

A Prefeitura de Blumenau destaca a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem se manter em casa. Além disso, o poder público reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo