X
X

Buscar

Blumenau registra três mortes por Covid-19 nos últimos 15 dias

Todas as vítimas possuíam comorbidades

Blumenau teve três registros de falecimentos por conta de Covid-19 nas últimas duas semanas. A informação foi divulgada pela prefeitura da cidade nesta quarta-feira, 14, através do boletim publicado quinzenalmente que monitora os números de casos, internações e óbitos causados pela doença.

Todas as três vitimas moravam em Blumenau e possuíam comorbidades. No 1 de junho, um homem de 94 anos morreu. Um pouco depois, no dia 8 do mesmo mês, uma mulher de 82 anos também não resistiu.

Um dos três óbitos foi um homem de 82 anos. Ele faleceu no dia 4 de maio, porém, como a morte aconteceu em casa e, segundo a prefeitura, os familiares não tinham comunicado, ainda não havia o registro no boletim. Com isso, Blumenau totaliza 832 mortes por Covid-19 no município.

Covid-19 em Blumenau

Nos últimos 15 dias, Blumenau registrou 104 casos da doença. No mesmo período, foram processados 1.979 exames. Entre os casos positivos, 229 pacientes estão em tratamento. Destes, 225 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde.

Dos casos em análise e confirmados de Blumenau, dois pacientes encontram-se em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), todos moradores da cidade, e dois pacientes, também de Blumenau, estão hospitalizados em enfermaria. A taxa de ocupação é de 3,0% e 1,1%, respectivamente.

Nos últimos 15 dias foram aplicadas 27 vacinas da primeira dose, contabilizando 294.140 vacinados. Até o momento, 287.916 pessoas já foram imunizadas com doses de vacina contra a Covid-19.

Medidas de segurança

A Prefeitura de Blumenau reforça as medidas de segurança, que incluem a utilização de máscara para pessoas com recomendação de uso, e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.

Vacina bivalente

A vacinação bivalente contra a Covid-19 está disponível para as pessoas com mais de 18 anos. Até o momento, 31.425 pessoas foram vacinadas com a bivalente, o que representa 8,2% da população do município.

Atendimento Covid-19

A 4ª dose da vacina contra a Covid-19 está liberada para maiores de 18 anos. A orientação é que os usuários procurem um dos sete Ambulatórios Gerais da Família (AGFs) do município, das 8h às 21h, e levem um documento oficial em formato físico para facilitar a logística de atendimento.

A aplicação do imunizante para crianças de seis meses a dois anos, 11 meses e 29 dias segue liberada somente no AGF Centro. Se a criança apresentar comorbidades, o responsável legal deve autorizar a vacinação por meio de declaração impressa.

O expediente dos AGFs acontece de segunda a sexta-feira e não há necessidade de agendamento para receber a 4ª dose do imunizante. A distribuição de senhas e o acolhimento dos pacientes são feitos até uma hora antes do encerramento das atividades.


Assista agora mesmo!

Risoto de alho-poró com queijo brie: uma experiência irresistível: