Blumenau terá segundo turno entre Mário Hildebrandt e João Paulo Kleinübing

Atual prefeito recebeu o maior volume de votos, mas não conseguiu fazer maioria para vencer no primeiro turno

As eleições de Blumenau irão para o segundo turno no próximo domingo, 29. Dessa vez, a disputa será entre Mário Hildebrandt (Podemos) e João Paulo Kleinübing (DEM). O atual prefeito da cidade recebeu o maior volume de votos, mas não conseguiu fazer maioria para vencer no primeiro turno. A apuração das urnas já está em 100%.

Hildebrandt ficou na frente com 42,53% dos votos, ou seja, 68.222 votos. Ele acompanhou a apuração dos votos diretamente de sua casa, com seus familiares e apoiadores. Klleinübing teve 24.957 votos, ou seja, 15,56%. Ele estava em sua casa com a família e em seguida foi para o comitê do partido.

Perfil de Mário Hildebrandt

Natural de Mirim Doce, Mário Hildebrandt atualmente tem 51 anos. Cresceu e morou em Taió até os 20 anos, quando veio para Blumenau e conheceu a esposa, com quem tem duas filhas.

É administrador, Assistente Social pela Universidade Regional de Blumenau (Furb) e pós-graduado em Contabilidade pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Começou seu trabalho no Centro de Recuperação Nova Esperança (Cerene) como voluntário em 1994 e continuou como funcionário por 12 anos.

Esteve à frente da Secretaria Municipal Assistência Social desde 2005, onde teve como desafio lidar com a catástrofe natural de 2008. Também ocupou a Câmara de Vereadores de Blumenau durante dois mandatos.

Perfil de João Paulo Kleinübing

Natural de Florianópolis, se mudou para Blumenau com os pais em 1988. Nos anos 1990, intercalou entre a capital e o município para fazer as duas faculdades, se mudando definitivamente para o Vale do Itajaí em 1999. É casado e tem duas filhas.

É formado em Administração e História e está fazendo um mestrado em Desenvolvimento de Cidades pela London Of School Economics. Já foi presidente de empresas públicas e atuou em indústrias privadas.

Em 2002 foi deputado estadual, onde presidiu as comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça. Em 2004 foi eleito prefeito de Blumenau, tendo sido reeleito em 2008. Entre 2015 e 2018 foi deputado federal, tendo atuado como Secretário de Estado da Saúde entre 2015 e 2016.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo