Blumenau será sede do Parajesc 2022, em julho

Neste ano, o evento estava previsto para ser realizado em Itajaí

Blumenau será sede do Parajesc 2022. O evento, que será realizado entre os dias 2 e 7 de julho, no Complexo Esportivo do Sesi, foi oferecido ao município pela Fesporte nesta terça-feira, 7, e teve o martelo batido nesta quarta, 8, em reunião com o prefeito Mário Hildebrandt.

O Parajesc estava previsto para ser realizado em Itajaí. Porém, a Fesporte precisou alterar o calendário de eventos no estado, e a cidade portuária não conseguiu adequar as datas. Desta forma, teve que abrir mão de sediar a competição, que ficou ameaçada de não ser realizada neste ano.

Além de ser a principal competição de paradesporto de Santa Catarina para jovens de até 18 anos, o Parajesc também é uma classificatória para o nacional. Como as inscrições para o brasileiro só vão até 15 de julho, a competição em SC precisava ser realizada antes disso, para que os atletas alcançassem os índices necessários.

“Ficamos muito felizes que conseguimos encontrar esse espaço aberto na agenda do Sesi e realizar esse evento. Nós somos apoiadores do paradesporto, nós investimos R$ 2 milhões por ano nessa iniciativa e não poderíamos deixar nossos atletas sem uma competição tão importante”, destacou o prefeito Mário Hildebrandt.

A reunião que definiu o evento aconteceu na manhã desta quarta no gabinete do prefeito de Blumenau. Além de Mário, estiveram presentes o presidente da Fesporte, Kevin Soares, o secretário de Esportes do município, Ricardo Arty Echelmeier, a secretaria de Educação Patrícia Lueders, a vereadora Giselle Chirolli (Podemos), além de paratletas homenageados por títulos conquistados em competições internacionais.

Essa será a segunda vez que Blumenau sediará o Parajesc. A primeira foi em 2014, na quinta edição da competição.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo