Blumenau tem quatro pontos de coleta para doações destinadas a Petrópolis
Produtos de higiene pessoal e higiene são prioritários no momento
A Prefeitura de Blumenau por meio da Secretaria de Defesa Civil definiu os pontos de coleta de donativos da ação humanitária em prol das famílias afetadas em Petrópolis, na Região serrana do Rio de Janeiro, onde mais de 100 vítimas foram registradas.
Pontos de Coleta
Os pontos de coleta serão o Setor 1 do Parque Vila Germânica, o 10° Batalhão da Polícia Militar de Blumenau, o 3º Batalhão de Bombeiros Militar e o 23° Batalhão de Infantaria. Os donativos podem ser entregues a partir de segunda-feira, 21.
Setor 1 do Parque Vila Germânica: das 8h às 18h, todos os dias (Rua Alberto Stein – 199 – Velha);
23° Batalhão de Infantaria: das 8h às 17h, todos os dias (Rua Amazonas – 3312 – Garcia);
10° Batalhão da Polícia Militar de Blumenau: das 13h às 19h, nos dias úteis (Rua Almirante Tamandaré – 1501);
3º Batalhão de Bombeiros Militar: das 13h às 19h, nos dias úteis (Rua Sete de Setembro – 2880 – Centro)
Itens para doação
De acordo com a Defesa Civil de Petrópolis, os itens dados como prioritários neste momento são produtos de higiene pessoal e higiene em geral, além de roupa de cama, toalhas e álcool.
Alimentos e roupas neste momento não foram pontuados como necessários, pois estão abastecidos destes itens mediante mobilização de outras cidades. A campanha ficará aberta até o dia 28 de fevereiro, para que no dia 1º de março os mantimentos possam ser encaminhados ao Rio de Janeiro.
“Petrópolis é uma cidade irmã de Blumenau, que já nos ajudou em outros momentos e agora iremos retribuir a solidariedade deles, fornecendo dois profissionais para auxiliar nas demandas geológicas que tiverem lá, além da campanha de arrecadação de donativos que estamos mobilizando, para que possamos confortar em parte as famílias atingidas”, salienta o prefeito Mário Hildebrandt.
Geólogos
Além da ação humanitária de arrecadação de mantimentos, Blumenau oferecerá suporte técnico à Petrópolis, enviando dois geólogos ao Rio de Janeiro. Os profissionais embarcam nesta segunda-feira, 21, com a missão de auxiliar no diagnóstico da situação local e das áreas de risco afetadas. A princípio os servidores municipais ficam por uma semana auxiliando a Defesa Civil local, podendo estender este período se houver necessidade.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube