A Câmara de Vereadores de Blumenau vai realizar nesta segunda-feira, 24, uma audiência pública para debater as questões sobre educação domiciliar, chamada de homeschooling.

O debate atende o requerimento de autoria da vereadora Silmara Silva Miguel (PSD), e foi aprovado pelos parlamentares. A audiência acontece às 19h, no Plenário do Legislativo.

Debate sobre homeschooling

Na época da aprovação do requerimento, a vereadora Silmara Miguel utilizou a tribuna para defender a realização do debate deste tema que ela classificou como importantíssimo.

“Nós queremos fazer esta audiência para discutir esse tema de extrema importância. de forma ampla e poder ouvir todos os lados, tanto as opiniões contrárias como as favoráveis e para ouvir todas as esferas dos Três Poderes. Nós temos, no país, em média, 70 mil estudantes que estão nessa modalidade de ensino domiciliar”, destacou, afirmando que o STF garante a constitucionalidade do homeschooling e disse que existe um projeto de lei que já está tramitando para a autorização e a regulamentação da educação domiciliar no país.

Estão convidados para o debate autoridades do âmbito educacional e autoridades políticas do nosso país. A audiência pública é aberta a toda a comunidade e será transmitida ao vivo pela TV Legislativa no canal 14 da NET, através do site da Câmara e no Youtube.

Serviço

Evento: Audiência Pública para debater as questões sobre educação domiciliar – homeschooling
Data: segunda-feira, 24
Horário: 19h
Local: Câmara de Vereadores de Blumenau, na rua XV de Novembro, nº 55, Centro.

Leia também:
1. Estudantes da Furb visitam cemitério do grupo Jardim da Saudade em Blumenau
2. Febre do oropouche: Blumenau registra 8 casos da doença
3. GALERIA – Conheça a nova realeza da Associação dos Clubes Culturais Esportivos de Blumenau
4. Anatel estabelece regras mais rígidas para venda de aparelhos eletrônicos na internet
5. Metrô empata mais uma e termina rodada na lanterna da Série B do Catarinense


Veja agora mesmo!

Pedra afrodisíaca? Beto Baby conta sobre momentos engraçados da juventude para Sargento Junkes: