Blumenau terá manifestação pelo voto impresso auditável neste domingo
Evento será realizado em todo o Brasil
Neste domingo, 1 de agosto, em Blumenau, grupos conservadores e de direita se organizam para realizar uma manifestação em prol de que as eleições contem com voto impresso e auditável. A causa é uma bandeira do presidente Jair Bolsonaro.
A manifestação está marcada para às 10h na Vila Germânica. Haverá um caminhão com equipamento sonoro, distribuição de faixas e adesivos e também, antes disso, um carro de som passará divulgando a manifestação pela cidade.
O movimento será realizado em todo o Brasil, e é organizado para que ocorra no mesmo dia e horário em vários municípios brasileiros. Em Blumenau, a organização fica por conta dos grupos Conservadores do Vale, Lux Brasil Blumenau, Instituto Verdade e Liberdade, Movimento Conservador Santa Catarina, Direita do Vale SC, Coalizão Conservadora, Tropa Bolsonaro, Grupo Brasil Conservador e Eu Endireito o Brasil.
Presidente defende voto impresso
O presidente Jair Bolsonaro voltou nesta quinta-feira, 29, a defender a utilização do voto impresso nas eleições durante a realização de live semanal, que nesta quinta-feira, excepcionalmente, durou 2 horas e 49 minutos. Normalmente, a live presidencial tem a duração de cerca de 1 hora.
Durante transmissão realizada pelas redes sociais, e que teve, entre outros, a participação do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, foram apresentados vídeos de eleitores que foram às urnas em eleições anteriores apontando supostos indícios de fraudes na utilização da urna eletrônica.
“Voto impresso auditável e contagem pública dos votos é um instrumento de cidadania e paz social, garantia de paz e prosperidade, de harmonia entre os Poderes. Nenhum Poder é absoluto, todos nós temos limites. O que o povo quer, e nós devemos atendê-lo, é exatamente um sistema de votação onde se possa ter a garantia de quem se votou, o voto vai para aquela pessoa. Assim, nós conseguiremos, com toda certeza, uma paz no Brasil, conseguiremos antecipar possíveis problemas e nós partiremos para a normalidade”, afirmou.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida: