Blumenau terá um colégio militar a partir de 2018

Primeiras 120 vagas devem ser abertas no ano que vem, e uma parcela será destinada a filhos de militares

Blumenau terá um colégio militar a partir de 2018

Primeiras 120 vagas devem ser abertas no ano que vem, e uma parcela será destinada a filhos de militares

Julia Schaefer

O governador Raimundo Colombo acaba de confirmar a criação de colégios militares nas cidades de Blumenau, Joinville e Laguna. Jefferson Schimidt, comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, informa que a previsão é criar duas turmas de sexto e sétimo anos do Ensino Fundamental já em 2018, disponibilizando 120 vagas. As séries seguintes serão criadas conforme as turmas forem avançando.

“Vamos contribuir para a educação, principalmente fundamental, com a metodologia e pedagogia dos colégios militares. Os professores serão os mesmos das escolas estaduais, mas o que muda são as disciplinas, desenvolvidas a partir de uma gestão diferenciada”, reforça Schimidt.

Até o momento existem três possibilidades de local para a instalação do colégio. Serão levantados todos os custos para a definição e divulgação aos interessados. Schimidt prefere não mencionar as áreas estudadas inicialmente “para não gerar expectativas”.

Conforme o comandante, uma parcela das vagas será destinada a filhos de policiais militares. As demais estarão disponíveis para a comunidade. Conforme Schimidt, a previsão é de que exista uma seleção para preenchimento das vagas.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio