X
X

Buscar

Blumenau vai receber projeto de exposição de reciclagem transformada em arte

Evento conta com o patrocínio da empresa WestRock Brasil

A partir de domingo, 30, Blumenau vai ser palco para um projeto de conscientização ambiental e a reciclagem do Ministério da Cultura. Nomeado como Reciclar com Arte, a exposição tem como objetivo expor o passo a passo do processo de reaproveitamento do plástico, além de capacitar cooperativas e ONGs locais para a produção de objetos reciclados comercializáveis, gerando renda e fortalecendo a comunidade.

A exposição ficará na cidade por 7 dias, até dia 6 de julho, no Parque São Francisco de Assis, que fica localizado na rua Ingo Hering, 390, no Centro de Blumenau. Além disso, a WestRock Brasil é patrocinadora oficial da etapa na cidade.

A participação no Reciclar com Arte é totalmente gratuita, e conta com visitas guiadas. Ao longo do dia, quatro horários serão disponibilizados para ações em grupos. Para saber mais, é possível acessar o site do evento.

Em cada etapa do evento serão disponibilizados intérprete de libras, impressão de folder em Braile e consultor de acessibilidade para portadores de necessidades especiais.

Reciclar com Arte

O Ministério da Cultura apresenta uma jornada com o projeto Reciclar com Arte! Viabilizada pela Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura e Governo Federal União e Reconstrução, a iniciativa gratuita com uma missão clara: promover a conscientização ambiental e social por meio de exposições interativas que destacam a importância da reciclagem (com foco especial nas tampas de garrafas plásticas), enquanto transformam o material em arte e fonte de renda.

O Reciclar com Arte tem como objetivo envolver o público de todas as idades – com ênfase em jovens, adolescentes, adultos e estudantes – na compreensão e prática da reciclagem.

Leia também:
1. Carro sai de pista e cai em barranco em Blumenau
2. Com aumento da demanda de água, Samae de Blumenau abre licitação para ampliar captação na ETA II
3. Advogado blumenauense é nomeado para cargo na Comissão de Ética Pública no governo federal
4. Edital para o maior concurso público da história de SC é lançado; saiba como participar
5. Idoso que morreu em acidente com caminhão na BR-470 morava em Blumenau e já foi presidente de associação


Veja agora mesmo!

A loja toda de ressaca: Rafa Muller conta histórias da época em que trabalhou com Sargento Junkes: