Blumenau vence Copa SC de Basquetebol Masculino

Jogo deste domingo foi contra o Brusque

Blumenau vence Copa SC de Basquetebol Masculino

Jogo deste domingo foi contra o Brusque

Redação

Neste domingo, 26, o Apab Blumenau conquistou o troféu da 13ª Copa SC de Basquetebol Masculino. A vitória contra a equipe de Brusque foi de 79 a 58. O jogo foi realizado na Arena Brusque durante a manhã.

Na decisão do terceiro lugar, Ablujhe (Joaçaba) superou o Basket São José por 76 a 71. A equipe ainda teve o jogador Will como destaque e cestinha da competição. Ele marcou 92 pontos em toda Copa SC.

Saiba como foi o jogo

Brusque e Blumenau se reencontraram com previsão de um grande jogo na Arena Brusque, que já voltou a contar com a presença de público. Em quadra, como era de se esperar, o duelo começou equilibrado, com os dois times buscando o ataque.

O Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania, mesmo com desfalques importantes como Kevin, Emílio e Artur, todos lesionados, mostrou eficiência nos minutos iniciais e chegou a comandar o placar. Com duas sequências de bola de três, de Felipin e Durval, a equipe fechou o primeiro período em vantagem (24 a 19).

Mas o segundo quarto foi desastroso para o time do técnico Abdala Salomão, que foi dominado pelo adversário. Com muitos erros de passe, Brusque cedeu arremates aos blumenauenses que viraram o jogo com grande diferença (25 a 05) no período e vantagem de 15 pontos no intervalo (44 a 29).

À frente do placar, a experiente equipe de Blumenau passou a ditar o ritmo de jogo, administrando o resultado. O duelo ficou truncado, com algumas jogadas mais ríspidas e os dois times tomando faltas técnicas. O time blumenauense seguiu melhor e venceu os dois últimos quartos (17 a 16 e 18 a 13) para sacramentar a conquista com boa diferença.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo