“Blumenau viu vôlei do mais alto nível”; como Copa Brasil fez cidade ser centro das atenções do esporte
Competição ocorreu entre os dias 27 e 31 de janeiro
A Copa Brasil de Vôlei, realizada em Blumenau, no Ginásio Galegão, chegou ao fim com dois campeões inéditos, o Fiat Minas no masculino e o Sesi Bauru no feminino.
Em entrevista ao jornal O Município Blumenau, Marcelo Hargreaves, diretor de Novos Negócios e da Superliga da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), explicou que Blumenau demonstrou o interesse em sediar as finais da competição, por isso foi escolhida.
“Blumenau demostrou interesse em receber as finais da Copa Brasil, e a Federação Catarinense apresentou a estrutura e o plano de trabalho. O apoio da prefeitura também foi muito importante. É uma cidade com forte ligação com o vôlei. Tivemos cinco medalhistas olímpicos nessa fase final, vários destaques da temporada atual da Superliga e jovens talentos do vôlei nacional. Blumenau viu voleibol do mais alto nível.”
Organização
Marcelo Hargreaves elogiou a cidade e o carinho da população pelo voleibol. “É sempre um prazer vir a Blumenau. Fomos muito bem recebidos por uma cidade hospitaleira e que tem um carinho especial pelo voleibol, com times na Superliga e na Superliga B. As equipes que disputaram a fase final da competição se sentiram em casa.”, ressalta Marcelo.
A CBV, Federação Catarinense e a Prefeitura de Blumenau trouxeram um infraestrutura que incluía alimentação, logística e hospedagem, elogiada pelos jogadores. “A CBV, a Federação Catarinense e a Prefeitura de Blumenau prepararam um grande evento. Estamos muito felizes com a realização dessa competição, que consagrou os primeiros campeões de 2022.”, elogia.
Importância da competição
Os campeões da Copa Brasil garantem vaga no Sul-Americano de clubes, competição que leva para o Mundial. “Se uma equipe quer disputar o Mundial, ela precisa vencer a Copa Brasil. A Copa Brasil é uma maneira emocionante de começar o ano.”, finaliza Marcelo
Os jogos
Masculino:
Na primeira semifinal, que ocorreu na última quinta-feira, 27, o Minas venceu o Vedacit Guarulhos por 3 sets a 1(parciais de 25×19, 25×12, 21×25 e 25×22). Já na segunda semifinal, o Vôlei Renata venceu o Cruzeiro por 3 sets a 2 (parciais de 25×21, 27×25, 25×27, 25×27 e 15×13).
Na final, que aconteceu na sexta-feira, 28, o Minas venceu o Renata por 3 sets a 0 (parciais de 25×18, 25×15 e 25×21), se sagrando pela primeira vez campeão da Copa Brasil de Vôlei.
Feminino:
Na semifinal, que ocorreu no domingo, 30, o Minas venceu o Osasco por 3 sets a 0 (parciais de 25×23, 25×21 e 25×15). Já na outra semifinal, o Sesi Bauru venceu o Praia Clube por, também, 3 sets a 0 (parciais de 25×19, 26×24 e 25×18).
Na final, que aconteceu nesta segunda-feira, 31, o Sesi Bauru venceu o Minas por 3 sets a 0 (parciais de 25×18, 27×25 e 25×20), conquistando seu primeiro título da Copa Brasil de Vôlei.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida: