A blumenauense Ana Moser deve ser demitida do Ministério do Esporte. As especulações sobre a demissão da ministra circulavam há semanas e até foram desmentidas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No entanto, o assunto ganhou mais força nos últimos dias com a reforma ministerial que deve ocorrer no governo federal para receber mais apoio do centrão em algumas pautas.

De acordo com a imprensa nacional, Lula teria informado para Ana Moser de que vai precisar do ministério dela. Ela foi chamada para conversar com o presidente na tarde desta terça-feira, 5, no Palácio do Planalto. O anúncio da exoneração deve ocorrer oficialmente nesta quarta-feira, 6.

Ana Moser estava no cargo desde o início da gestão, em janeiro de 2023. Se for confirmada a saída, essa será a segunda ministra do governo Lula a ser demitida.

O ministério deve ser entregue para o PP. Conforme os rumores, André Fufuca (PP-AM) deve ser anunciado para assumir o comando do ministério nos próximos dias.

A troca de comando era ventilada há alguns dias, junto com a troca do Ministério dos Portos e Aeroportos, que hoje é chefiado por Márcio França (PSB). Os boatos indicam que Lula deve entregar o cargo para Silvio Costa Filho (Republicanos-PE).

Com as trocas, Lula aumenta a aliança com PP e Republicanos visando ampliar o apoio no Congresso Nacional.


Assista agora mesmo!

No bar da Zenaide, Sargento Junkes bate papo com o protetor animal Diogo Orsi: