X
X

Buscar

Blumenauense busca apoio para participar de competição nacional de taekwondo

Giulia tem apenas nove anos, mas já auxilia o pai nas aulas como instrutora

Giulia Manuela Alves tem apenas nove anos, mas há quatro já se aprofunda em uma paixão que descobriu dentro de casa: o taekwondo. Filha de um professor da arte marcial, ela começou a praticar aos cinco anos e nunca mais quis parar.

É na Itoupava Central, onde a família mora, que Antonio Marcos Alves coordena um projeto social que leva o taekwondo para as crianças que não podem pagar pelas aulas. Durante os treinamentos, que acontecem na escola Emilio Baumgart, Giulia auxilia o pai como instrutora. No final deste ano, ela alcança a faixa preta.

Arquivo pessoal

Além da arte marcial, Giulia também pratica natação. Entretanto, o foco dela está todo no taekwondo. “Ela nada apenas por prazer, não tem vontade de competir”, conta a mãe de Giulia, Jaqueline Michele Rumph Alves.

Como ajudar

Neste ano, Giulia entrou para a categoria infantil e passou a disputar campeonatos. Não demorou muito para se classificar para a seleção catarinense, pela qual foi a campeã. Agora, a pequena precisa de ajuda para realizar o sonho de disputar o Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo.

Giulia com o pai e com o mestre Vandeir Fugazza. Foto: Arquivo pessoal

Por ser muito nova, Giulia precisa da companhia dos pais no Rio de Janeiro. Porém, a notícia da classificação veio há menos de um mês, e a família não teve tempo de se preparar financeiramente para a viagem, que acontece entre os dias 14 e 18 de agosto.

Para bancar as despesas, os pais de Giulia estão buscando patrocinadores que queiram representar a pequena no campeonato nacional. Para ajudar é só entrar em contato com Jaqueline Michele Rumph Alves, mãe da atleta, através do número de WhatsApp (47) 99627-2685.

Outra forma de ajudar, é comprando ingressos para o Risoto da Tatutiba diretamente com a família. O evento acontece neste sábado, 27, na Lanchonete do Fomiga, na Itoupava Central. A associação de moradores disponibilizou alguns tickets para a família Alves, permitindo que eles fiquem com o valor para cobrir algumas despesas da viagem.