A blumenauense Angélica Flores, de 33 anos, está competindo em uma etapa importante do maior concurso de Misses Brasileiro. Ela está competindo na categoria Plus Size, no concurso Miss Plus Model Brasil, que acontece de 14 a 17 de novembro, no Vila Aventura Eco Resord na cidade de Viamão, no Rio Grande do Sul.
A votação não é aberta ao público, e os jurados avaliarão beleza, desenvoltura de passarela, etiqueta, oratória, trajes, algumas outras questões, e também engajamento das redes sociais. Se Angélica passar dessa fase, ela irá representar Santa Catarina no concurso Internacional Curvy Queen Universe, que acontece em Punta Cana, na República Dominicana.
“Sempre sonhei em ser modelo, desde muito nova e a pouco tempo comecei tirar esse sonho do papel. O convite surgiu da Fabi, assessora do concurso, para que eu passasse pela seleção das candidatas de Santa Catarina. Fui a escolhida entre muitas mulheres maravilhosas, para representar nosso estado na categoria Plus Size. Além de toda felicidade, estou me dedicando bastante para que todas se sintam representadas”, conta.
Por trás das câmeras
A vida de Angélica é agitada. Antes de ser modelo, ela é gerente comercial em uma empresa de uniformes, casada e ainda tem uma maternidade atípica, já que é mãe de uma princesa de 4 anos, autista. “Vivo uma rotina corrida entre exercer um excelente trabalho, acompanhar minha filha nas terapias e durante o horário do almoço, a noite e finais de semana, tiro tempo para estudar e cuidar da minha desenvoltura”, explica.
Angélica, como uma pessoa muito esforçada e ativa, aceitou o desafio de participar do concurso, para incentivar outras mulheres a se amarem e a ocuparem seus espaços sem medo, já que percebe que, atualmente, muitas meninas passam por dificuldades devido à pressão estética que a sociedade impõe.
“Se amar e se aceitar é um processo que todas as mulheres passam na vida, independentemente do tamanho do seu manequim. Não podemos anular nossa vida e deixarem tirar nosso brilho. Então escolha ser feliz!”, comenta.
É possível acompanhar e incentivar o trabalho de Angélica, para ela poder passar de fase, pelas redes sociais no Instagram @souangelicaflores.