Blumenauense conquista vaga de atletismo para Olimpíadas de Tóquio em 2021

Colocacão é inédita para Blumenau na competicão

Blumenauense conquista vaga de atletismo para Olimpíadas de Tóquio em 2021

Colocacão é inédita para Blumenau na competicão

Redação

O atleta Felipe Vinicius dos Santos, da Associação Atletismo de Blumenau (AABlu), garantiu uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A conquista veio após vencer o Troféu Brasil de Atletismo 2020, disputado em São Paulo no último final de semana, na modalidade decatlo.

Nos últimos anos, o atleta passou por duas cirurgias e ficou praticamente duas temporadas fora em tratamento. Apesar dos contras, na competição do final de semana, Felipe conseguiu dois recordes pessoais: 7,64 m (-1.4) no salto em distância e 2,07 m no salto em altura.

A vitória no decatlo, conjunto de 10 provas, veio com 8.364 pontos, superando o índice de 8.350 pontos e garantindo qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. O atleta também é recordista Sul-Americano Sub-20, com 7.762 pontos.

Além de Felipe, a equipe blumenauense conquistou o segundo lugar na categoria masculina, terceiro lugar na categoria feminina e um lugar no pódio na classificação geral, em terceiro lugar. Esta colocação é inédita para os blumenauenses na competição, a mais importante do Brasil e da América Latina, que contou com a participação de 79 equipes.


Receba notícias no seu WhatsApp: basta clicar aqui para entrar no grupo do jornal

Clique aqui e inscreva-se no canal no YouTube do jornal O Município Blumenau. Vem muita novidade por aí!

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo