Blumenauense cria vaquinha para voltar a andar após acidente
Cirurgia está agendada para a próxima semana e Silvana não tem como pagar o custo total
Silvana Lunchtenberg, tem 51 anos e é moradora do bairro Garcia. Em maio de 2018 ela sofreu um grave acidente de motocicleta que resultou em várias fraturas expostas, a fazendo perder a capacidade de andar.
O acidente
De acordo com Silvana, ela estava andando de motocicleta na rua Hermann Huscher, no bairro Garcia, quando um homem cortou a sua frente. A partir disso, ela teve fraturas expostas na tíbia, no joelho e no fêmur.
Silvana ficou no hospital durante dois meses, fez nove cirurgias e passou um ano acamada. Há quatro anos ela está aguarda pelo Sistema Unificado de Saúde (SUS), a última cirurgia que precisa realizar para poder voltar a andar.
A cirurgia
O procedimento a ser realizado é um enxerto, que irá realocar um osso do quadril para o fêmur. No entanto, de acordo com ela, o SUS afirmou que o procedimento ainda pode demorar mais quatro anos.
Porém, Silvana relata que não consegue mais esperar: “Não tenho condições mentais para esperar mais quatro anos por essa cirurgia”.
Por isso, o procedimento será realizado de maneira particular, e já está agendado para terça-feira, 17 de maio.”Estou correndo contra o tempo minha cirurgia já está marcado para o dia 17″, afirma ela.
Campanha para ajudar
Para ajudar nos custos da cirurgia, que é R$ 40 mil, amigos e familiares de Silvana decidiram criar uma campanha. Para contribuir, valores podem ser doados através da chave PIX: 702.354.579-49.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida: