X
X

Buscar

Blumenauense da Academia Brasileira de Letras vem a cidade para evento em setembro

Encontro acontece no dia 17 de setembro

No mês de setembro, o blumenauense Godofredo de Oliveira Neto, que ocupa uma cadeira na Academia Brasileira de Letras (ABL), vem a cidade para participar do evento de 40 anos da Nemetz, Kuhnen, Dalmarco & Pamplona Novaes Advocacia.

O encontro acontece no dia 17 de setembro, às 19h30 no Teatro Carlos Gomes. Godofredo vai falar sobre sua vida na literatura até hoje.

De acordo com a advocacia, o evento será fechado para convidados, mas será disponibilizado uma parte dos ingressos. Quem tiver interesse, entre em contato pelo (47) 3321-6529 ou administracao@nkadvocacia.com.br.

Quem é

Godofredo de Oliveira Neto nasceu em 22 de maio de 1951 em Blumenau. Em 1976, formou-se em letras pela Universidade de Paris III, na França, onde também realizou seu mestrado em letras, em 1979. É doutor em letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e graduado em Relações Internacionais pelo Instituto de Altos Estudos Internacionais da Universidade de Paris II.

O blumenauense é ainda pós-doutor em pesquisa na Georgetown University, nos Estados Unidos. Atualmente, é professor do Departamento de Letras Vernáculas da UFRJ e pesquisador na área de literatura brasileira com foco em modernismo brasileiro e em literatura contemporânea.

História

Oliveira Neto é autor de 21 livros, além de artigos publicados por jornais e periódicos do Brasil. Romancista e contista, teve os romances Menino oculto e Amores Exilados traduzidos para o francês como L’Enfant caché e Amours exilées, que foram lançados no 35° Salão do Livro de Paris-2015, e já estão na 4ª edição francesa.

Seu livro ‘Ana e a margem do rio’ foi publicado na Bulgária e recebeu no Brasil o selo Altamente Recomendável, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.

Na Universidade de Paris III, foi professor de Literatura e Cultura Brasileiras entre 1982 e 1984. Foi, ainda, professor visitante de Literatura Brasileira na Universidade de Veneza, na Itália, em 2018.

Presidiu o Conselho Científico do Instituto Internacional de Língua Portuguesa da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) com sede na cidade Praia, em Cabo Verde entre 2003 à 2006. É também pesquisador associado do Programa Avançado de Cultura Contemporânea (PACC-UFRJ) e integra o comitê de pesquisadores da Collection Archives, da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Leia também:
1. Incêndio atinge estufas de indústria de defumação de carnes em Gaspar
2. Bailarino francês inaugura turnê no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau
3. Casal de idosos fica ferido após colisão frontal entre veículos em Blumenau
4. GALERIA – Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau completa 66 anos
5. Educadores do México visitam escolas de Blumenau para discutir tecnologia no ensino


Veja agora mesmo!

John Mueller conta para Sargento Junkes sobre shows sem cachê, confusões e prêmios: