+

Blumenauense de 16 anos irá representar o Brasil em concurso de música na Alemanha

Família está fazendo vaquinha para conseguir compras as passagens

A blumenauense Sahra Stamm, de 16 anos, será a única representante brasileira em uma competição de música a nível mundial, que será realizado na Alemanha, entre os dias 11 e 26 de junho. O Festival Colors Of Voices acontece anualmente e traz 24 representantes de cada pais participante para a final.

Sahra já participou e conquistou o prêmio de melhor performance do concurso no ano passado, quando foi realizado de forma on-line – devido a pandemia. Desta vez será uma nova experiência, já que a realização será presencial e na Europa.

“Estou muito feliz, não sei nem como descrever em palavras direito. É a primeira vez que eu saio do país e eu vou pra Europa, pra um lugar bonito, incrível, e vou representar o Brasil! Saibam que estão sendo muito bem representados”, diz Sahra.

Apesar de ainda adolescente, Sahra já é experiente na música. Ela começou no canto com nove anos e participa de concursos e festivais desde então. Até por conta do destaque em apresentações, ela recebeu uma bolsa de estudos na Escola Proarte, de Itajaí, e desde 2019 estuda no local.

“Acho importante os pais incentivarem os filhos a correrem atrás dos sonhos, porque um filho com sonho realizado é felicidade de qualquer pai. Pra mim é uma emoção muito grande ver minha filha ir pra Alemanha mostrando o talento dela”, conta orgulhosa Elizabeth Cristina Stamm, mãe de Sahra.

Vaquinha para viajar

Como irá representar o estado e o Brasil em uma competição internacional, a família conseguiu recursos da Prefeitura de Barra Velha, onde mora atualmente. Porém, o valor custeia apenas 30% dos valores totais da viagem, que incluem seguro, testes de Covid-19, entre outros gastos básicos.

Diante disso, a família está fazendo uma vaquinha para angariar os recursos necessários. Quem quiser doar qualquer valor pode fazê-lo por pix, no CPF da mãe da artista: 701402000-53 (Elizabeth Cristina Stamm).


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo