Blumenauense de 69 anos realiza sonho de tomar banho de mar com projeto “Praia Acessível”
Projeto busca inclusão de pessoas com mobilidade reduzida na praia
O morador de Blumenau, conhecido como Seu Ademir, de 69 anos, foi um dos participantes do projeto “Praia Acessível” do CBMSC neste início de ano. O sonho do blumenauense para 2025 se concretizou: tomar o primeiro banho de mar nas ondas da praia da Conceição, em Bombinhas.
“Foi muito especial. Já frequentamos essa praia há muitos anos e sempre ouvimos falar das cadeiras anfíbias, mas nunca tínhamos visto por aqui. Quando percebemos que estavam disponíveis, aproveitamos na hora”, afirma Adenita, irmã de Ademir, em nota do CBMSC.
Através do projeto do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, ele pôde entrar no mar com uma cadeira anfíbia, que tem rodas especiais para areia e mar. Ademir teve poliomielite aos três meses e vive com a mobilidade reduzida.
“No começo, ele ficou um pouco assustado, mas depois adorou! Perguntamos se ele queria voltar e ele respondeu todo animado. Pra ele, tudo que é novo vira festa”, compartilha a irmã em nota.
“Ver a felicidade dele foi uma alegria imensa para nós. Que mais pessoas possam aproveitar e viver essa experiência tão especial”, completa.
Ver essa foto no Instagram
Saiba mais sobre o projeto
O projeto “Praia Acessível”, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, acontece desde 2013 para promover a inclusão nas praias do estado. Ele disponibiliza cadeiras anfíbias gratuitamente e o uso é supervisionado por guarda-vidas, que garantem a segurança durante a experiência.
Atualmente, o projeto conta com 80 cadeiras disponíveis em cerca de 60 praias de Santa Catarina. Para consultar a disponibilidade, basta entrar pelo aplicativo “CBMSC Cidadão”.
Leia também:
1. Associação Empresarial de Blumenau pede explicações ao DNIT sobre pontes de SC que estão em estado crítico
2. Arma de pressão adaptada gera ação da polícia e homem acaba preso em Indaial; entenda
3. Mega-Sena 2814: 14 apostas de Blumenau acertam a quadra
4. Detento que não retornou após “saidinha” é preso em Blumenau
5. Universidade Federal de Santa Catarina abre concurso público com três vagas para o Campus Blumenau; saiba quais
Veja agora mesmo!
Feito com sangue e miúdos de pato, Schwarzsauer era tradição nos casamentos da Colônia Blumenau: