Blumenauense é convocado para a Seleção Brasileira de Futebol Americano

Guilherme Meurer, de 23 anos, enfrentará a Argentina no Mineirão (BH), em dezembro

Blumenauense é convocado para a Seleção Brasileira de Futebol Americano

Guilherme Meurer, de 23 anos, enfrentará a Argentina no Mineirão (BH), em dezembro

Redação

O técnico da Seleção Brasileira de Futebol Americano, Brasil Onças, convocou nesta terça-feira 45 atletas para o duelo contra a equipe Argentina Halcones, no dia 16 de dezembro, no estádio do Mineirão. Entre os convocados, 10 são de times de Santa Catarina. Um deles é o blumenauense Guilherme Meurer (Wide Receiver, é uma posição ofensiva no futebol americano).

Meurer, como é conhecido pelos torcedores, tem 23 anos e está na equipe timboense do T-Rex desde 2014. Já disputou três finais nacionais, com dois títulos, e o tricampeonato catarinense. No estadual deste ano, Meurer foi um dos destaques do SC Bowl, a final do Campeonato Catarinense, marcando um touchdown (A principal pontuação do jogo) com menos de 1 minuto de partida.

Além dele, foram convocados da equipe timboense os jogadores Breno Takahashi, Lucas Passarini e Richard Mondim (Offensive Linemen); Caião Pereira e Andrey Pereira (Defensive Linemen), Luis Polastri e Dariel Soares (Linebackers); e Gregory Oliveira (Cornerback). O outro jogador de Santa Catarina convocado foi o atleta Marcos Boom (Defensive Linemen), do São José Istepôs.

A partida entre Brasil Onças e Argentina Halcones terá a transmissão do canal ESPN para todo o Brasil. Os ingressos para o clássico sul-americano já estão à venda, variam de R$ 15 a R$ 80 e podem ser adquiridos neste link.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio