Blumenauense está entre os procurados internacionais que foram deportados dos EUA e presos no Aeroporto de Confins

Ele foi condenado a 12 anos de reclusão por estupro em 2018

Um homem, de 62 anos, natural de Blumenau, é um dos cinco presos pela Polícia Federal e que eram foragidos da justiça brasileira. Eles foram deportados dos Estados Unidos e desembarcaram no Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte (MG), nesta sexta-feira, 26.

O blumenauense era foragido da Justiça de Santa Catarina, pois foi condenado a 12 anos de reclusão por estupro em 2018, em pelo menos três ocasiões distintas, em Florianópolis.

Todos os foragidos internacionais foram detidos em solo americano pela ICE (U.S. Immigration and Customs Enforcement), que é a autoridade de Imigração dos EUA, por estarem em desacordo com as normas migratórias daquele país e pela existência de mandados de captura internacional da Interpol contra eles.

Deportados

Um dos extraditados, nascido em Santa Rita do Itueto (MG), foi condenado a uma pena de oito anos de reclusão pelo crime de estupro praticado contra menor em 2012.

O segundo extraditado, natural de Campanário (MG), foi condenado a nove anos de prisão por estupro e cárcere privado, ocorridos em 2013 contra sua ex-namorada. Nascido em Caratinga (MG), o terceiro preso foi condenado a nove anos de prisão por tráfico de drogas praticado em 2017, no município de Entre Folhas (MG). A prisão foi decretada pela 1ª Vara Criminal de Execuções Penais de Caratinga (MG).

Nascido em Ipatinga, o outro foragido foi preso em razão de mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Ipatinga (MG), por portar ilegalmente arma de fogo com numeração raspada e munição de uso restrito.

Após o exame de corpo de delito, dois foram conduzidos ao Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem (MG) e os outros três para o Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves (MG), onde ficarão sob custódia da justiça brasileira.

Leia os destaques da semana:
1. Conheça o novo parque temático que vai abrir em Pomerode em 2024
2. Confira os valores para assistir show do cantor Zeca Pagodinho em Blumenau
3. Instituto que atende gratuitamente famílias de crianças autistas em Blumenau se torna utilidade pública
4. Sommer Festival em Blumenau: tudo o que você precisa saber sobre o evento
5. Prefeitura de Blumenau decreta Associação da Artex como utilidade pública; saiba quais os planos para o local


Veja agora mesmo!

Presidente do BEC fala sobre os planos para o time em 2024:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo