Blumenauense lança livro que mistura a ficção e o terror; conheça o enredo de Oksana
Livro é direcionado ao publico adulto, com 553 paginas
“Oksana” é um livro direcionado ao publico adulto, com 553 paginas e conta a história da psicóloga e filóloga Oksana Petrova, uma jovem ucraniana, que encontra um livro de magia negra e a transforma em uma ceifadora de almas. Determinada a usar seus novos poderes para ajudar os necessitados, Oksana acaba seduzida pelo egoísmo e começa a criar um exército de demônios que se torna uma ameaça ainda maior do que a própria guerra.
O livro foi escrito durante dois anos por Philipe Feuzer Leal, analista de sistemas blumenauense, que estava cansado dos livros convencionais e decidiu criar o seu, “me sentia saturado de ver livros com protagonistas ingênuos em ascensão e, não encontrando nada diferente disso para ler, resolvi criar”.
O texto base do livro demorou mais de sete meses para ficar pronto, mas o autor não pensa em parar nesse livro, “é o primeiro de uma série de livros que tenho planejado” completa.
“Tentei fugir ao convencional, deixar o debate filosófico e geopolítico ser expresso na boca de personagens que se contradizem, tal qual qualquer pessoa. Sem criar heróis ou vilões, em Oksana todos são vítimas do status quo, seja a guerra da Ucrânia, sejam suas decisões pessoais” diz Philipe sobre a forma que a historia é contada.
O livro pode ser adquirido no site da Amazon.
Sinopse completa do livro “Oksana”:
Em meio à brutal guerra na Ucrânia, a psicóloga e filóloga Oksana Petrova, uma jovem ucraniana, encontra um livro de magia negra que a transforma em uma ceifadora de almas. Determinada a usar seus novos poderes para ajudar os necessitados, Oksana acaba seduzida pelo egoísmo e começa a criar um exército de demônios que se torna uma ameaça ainda maior do que a própria guerra.
Enquanto isso, Johan Bergström Kovalenko, um atirador de elite voluntário que luta pela Ucrânia, se vê envolvido em uma trama sobrenatural e precisa desvendar os mistérios por trás dos poderes de Oksana. Com avós sobreviventes do Holodomor, e amante de filosofia, Johan odeia a União Soviética e já enfrentou os russos em Gori, na Geórgia, em 2008. Em sua busca para encontrar Oksana, Johan descobre que ela está criando caos em meio ao caos da guerra e precisa detê-la antes que o relógio nuclear atinja meia-noite.
Enquanto a guerra causa todo o mal que uma guerra pode causar, incluindo frio, fome, dor, perdas e traumas, Oksana e Johan se veem envolvidos em um jogo mortal de poder político e magia negra que pode custar suas próprias almas. Oksana é uma história de amor, traição e sacrifício em um cenário de guerra moderno, onde a linha entre o bem e o mal é mais tênue do que nunca.
Leia também:
1. Primeiro reitor da Univali morre aos 89 anos; universidade lamenta
2. Adolescente com cocaína, crack e maconha corre para mato ao ver policiais e resiste à abordagem, em Blumenau
3. Ônibus furtado em Blumenau é abandonado às margens da BR-470
4. Cafeteria de Blumenau que conta com equipe com deficiência intelectual lança Chocolate Especial
5. GALERIA – Confira como foi o desfile de 7 de Setembro em Blumenau
Veja agora mesmo!
Feito com sangue e miúdos de pato, Schwarzsauer era tradição nos casamentos da Colônia Blumenau: