Blumenauense que está na seleção brasileira de futsal completa 100 jogos pelo Benfica

Jogador está no time português desde 2017

Jogador está no time português desde 2017

Alice Kienen

O blumenauense Diego Roncaglio completou 100 jogos pelo Benfica no último domingo, 7. Considerado um dos 10 melhores jogadores do mundo, o goleiro do time português esteve presente nas últimas convocações da seleção brasileira de futsal.

A partida contra o Viseu 01 terminou em um famigerado 7 a 1. Mas dessa vez, com um brasileiro podendo comemorar a vitória. Roncaglio joga em Portugal desde 2017 e já margou 13 gols pela equipe.

Com 84 vitórias sete empates e nove derrotas, o aproveitamento do jogadorno Benfica é de 86%. Antes disso, o brasileiro passou pelos times de Jaraguá do Sul, Blumenau, Joinville, o paranaense Guarapuava e Kairat Almaty, da primeira divisão do Cazaquistão.

A expectativa do goleiro de 32 anos para o futuro é jogar na próxima Copa do Mundo de Futsal. Dentre seus troféus, estão os internacionais Sul-Americano de Clubes de Futsal e UEFA Futsal Champions League.

Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram

• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube