Blumenauenses arrecadam mantimentos para idosa do Passo Manso
Iracema está sem energia elétrica e sem apoio de familiares
A moradora do bairro Passo Manso Iracema Alves Casemiro, de 63 anos, está sem energia elétrica e sem dinheiro para pagar as contas. Tocados pela história da idosa, blumenauenses se uniram para ajudá-la e se inspiraram para contribuir com outros moradores da cidade.
Iracema perdeu o esposo há pouco mais de um ano e não conseguiu se aposentar. A idosa não recebe ajuda da família, mas o grupo já está se organizando para buscar mais apoio municipal para ela.
O comerciante Cleiton de Quadros Figueiró, que mora na Itoupava Central há 30 anos, está reunindo doações e mantimentos durante esta semana para surpreender a dona Iracema neste fim de semana.
“Nunca fiz isso na vida, mas estou muito feliz. Está sendo muito gratificante em conseguir fazer parte dessa arrecadação e fazer com que seja menos sofrido para ela. Quero continuar ajudando pessoas”, conta.
O dono do Bar do Cleiton está em contato com vários amigos e vizinhos e reunindo alimentos. Quem quiser contribuir, pode deixar as doações no estabelecimento, que fica na rua Sílvia Schulle, 152, próximo ao Terminal Norte.
Para mais informações ou ajudar de outras formas, entre em contato com Cleiton pelo telefone ou WhatsApp (47) 99119-8844.
Correção
Até as 15h desta quarta-feira, a matéria acima afirmava que a idosa não recebia ajuda do município. Porém, indo atrás do benefício, o grupo descobriu que ela está registrada no Cras do bairro Escola Agrícola. Confira a nota da prefeitura na íntegra sobre o caso:
Sra. Iracema é atendida pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) desde 2010, e durante estes anos já acessou benefícios socioassistenciais, como passagens intermunicipais e auxílio alimentação. Ela é acompanhada por uma equipe multidisciplinar, através do Programa de Atenção Integral Familiar (PAIF), que faz visitas periódicas na residência da idosa. A equipe não consegue contato com os filhos dela, mas continuam tentando e já orientaram sobre como proceder com a Pensão por Morte do marido com o INSS e também sobre o benefício federal da Tarifa Social de Energia Elétrica.