Blumenauenses fazem fila em cima do prazo para regularizar título de eleitor

Quarta-feira é o último dia. Veja se você precisa procurar o cartório eleitoral

Blumenauenses fazem fila em cima do prazo para regularizar título de eleitor

Quarta-feira é o último dia. Veja se você precisa procurar o cartório eleitoral

Redação

Centenas de pessoas formaram fila nesta segunda-feira, 7, para regularizar o título de eleitor no cartório eleitoral de Blumenau. O prazo para procurar a Justiça Eleitoral termina na quarta-feira, 9.

Segundo Ricardo de Souza, chefe do cartório, 358 pessoas haviam sido atendidas até 16h, mas a fila se estendia pela praça em frente à prefeitura até o ponto de táxi.

No sábado, dia de plantão especial da Justiça Eleitoral, outras 400 pessoas foram atendidas. Eleitores que completam 19 anos até 7 de outubro, dia da eleição, e os que não possuem título ou tiveram a inscrição eleitoral cancelada, são os que precisam comparecer ao cartório eleitoral.

Ele fica no antigo fórum da cidade, na praça da prefeitura, no Centro. O horário de atendimento nesta reta final é das 9h às 17h sem intervalo para almoço.

Para conferir se o documento está em dia, o eleitor pode acessar a página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Se necessário regularizar o documento, é preciso comparecer ao cartório com um documento com foto e um comprovante de residência dos últimos três meses.

Para os homens, também é necessário apresentar o certificado de reservista ou documento de quitação militar equivalente. A multa para o eleitor que deixar de votar ou justificar sua ausência no dia da eleição é de R$3,51 por turno.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo