Blumenauenses nas Olimpíadas e Paralimpíadas: conheça os atletas que participarão dos torneios
Matheus Corrêa e Suzana Nahirnei representarão o país
As Olimpíadas começam no dia 26 de julho, reunindo atletas do mundo inteiro para disputar os mais variados esportes. Enquanto isso, as Paralimpíadas iniciam em agosto. Entre os convocados para representar o Brasil nestas duas competições internacionais de alto rendimento, haverão dois blumenauenses: Matheus Corrêa e Suzana Nahirnei.
Matheus Corrêa, atleta de marcha atlética, foi convocado dia 2 de julho, enquanto a paratleta Suzana Nahirnei, foi anunciada como representante brasileira na categoria de arremesso de peso da classe F46 na última quinta-feira, 11.
Suzana Nahirnei
Suzana tem 29 anos e possui uma má-formação em seu braço esquerdo. Conheceu o esporte paralímpico em uma associação para pessoas com deficiência física, e começou no atletismo após um convite dos técnicos da modalidade.
Neste ano, a atleta conquistou o novo recorde brasileiro no arremesso de peso da classe F46, ao alcançar a marca de 11,77 metros, a terceira melhor marca do mundo na categoria.
Em 2023, Suzane também participou do Campeonato Mundial de Paratletismo, em Paris, onde conseguiu a sexta posição no arremesso de peso.
Confira reação da atleta no momento da convocação:
Matheus Corrêa
Com 24 anos, Matheus é tricampeão e recordista dos Jogos Baertos de Santa Catarina (JASC), e acumula 18 títulos brasileiros desde a base. Essa será a segunda vez que o atleta irá para as Olimpíadas. Em Tóquio, no Japão, estreou em 46° lugar na prova dos 20km.
O blumenauense garantiu seu lugar nos Jogos Olímpicos através do ranking mundial, após conquistar o terceiro lugar no Troféu Brasil de Atletismo e se sagrar campeão da marcha atlética de 20km masculina, no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, igualando o recorde da competição, de 1h23min51s.
Programação blumenauenses nas Olimpíadas
Os Jogos Olímpicos iniciam no dia 26, fechando em 11 de agosto. Já os Jogos Paralímpicos abrem no dia 28 de agosto, com disputas até 8 de setembro.
Leia também:
1. Árvore cai e interrompe trânsito em rua no Progresso, em Blumenau
2. “Queijo com 100 anos de história”: feirantes relatam experiência no último dia do prêmio Queijo Brasil, em Blumenau
3. Homem é preso por agredir e ameaçar companheira de morte no Escola Agrícola, em Blumenau
4. Escritor e jornalista Sérgio Cabral morre no Rio de Janeiro
5. Trimania Vale: blumenauenses são premiados neste domingo
Veja agora mesmo!
Após retorno aos palcos, Rudi e Willy se reúnem com Sargento Junkes para contar piadas: