Blumenauenses agora podem renovar carteira de habilitação pela internet

Agora, motoristas só precisam ir até o Ciretran para buscar a CNH

Blumenauenses agora podem renovar carteira de habilitação pela internet

Agora, motoristas só precisam ir até o Ciretran para buscar a CNH

Jotaan Silva

Quem precisar renovar a carteira nacional de habilitação em Blumenau não precisa mais ir até o Ciretran, que fica na Delegacia Regional de Blumenau, na rua Humberto de Campos. A partir de agora, tudo pode ser feito pela internet, pelo site Detran Digital.

Os motoristas podem solicitar a renovação, imprimir as guias de pagamento de taxa e ir diretamente ao médico para os exames legalmente exigidos. Após isso, a CNH ficará disponível para retirada no Ciretran alguns dias depois e a tramitação poderá ser acompanhada pelo site.

Além da renovação da CNH, o portal disponibiliza solicitações de 2ª via de CNH, Permissão Internacional para Dirigir (PID) e CNH definitiva.

Quem ainda preferir ir até a delegacia regional, o atendimento ao público continua.

Sobre a renovação

A Carteira Nacional de Habilitação tem prazos conforme a validade do exame médico. Para condutores com menos de 65 anos a validade é de 5 anos. Quem possui mais, cai para 3 anos, podendo ter prazo ainda menor em casos excepcionais determinados pelo médico.

Com a validade da CNH vencida, o condutor tem até 30 dias para providenciar a renovação. Se for pego dirigindo após esse prazo, será enquadrado no artigo 162 do Código Brasileiro de Trânsito e autuado por infração gravíssima, tendo multa de R$ 293,41 e sete pontos na carteira.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo