Blumenauenses podem tirar dúvidas sobre coronavírus por WhatsApp e telefone
A partir desta terça-feira, 24, a Ouvidoria de Blumenau se torna exclusiva para assuntos relacionados ao COVID-19
Já está funcionando em Blumenau, uma espécie de Central de Atendimento para dúvidas sobre o coronavírus. A Ouvidoria, onde normalmente a comunidade faz queixas sobre assuntos diversos relacionados a cidade, se transformaram em canais de atendimento sobre o Covid-19. Quem tiver dúvidas sobre o tema, pode entrar em contato pelo Whatsapp no (47) 99935-3561, ou por meio do telefone 156, opção 1.
De acordo com a Prefeitura de Blumenau, o atendimento será realizado por estudantes em fase final do curso de medicina da Furb, com suporte de profissionais médicos. Os canais estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Dúvidas sobre o vírus, como sintomas, por exemplo, são alguns dos temas que podem ser tratados.
Além disso, o município destaca que, caso necessário um atendimento mais personalizado, no caso da apresentação de sintomas, dúvidas que precisam ser sanadas em casos específicos, caso tenha alguma manifestação do vírus e ainda como se deve ou não procurar uma unidade de saúde e a qual deve se dirigir, as pessoas poderão acessar o serviço de chat online por meio do WhatsApp. Com ele será possível conversar com a equipe de atendentes da Secretaria de Promoção da Saúde de Blumenau.