Blumenauenses que roubaram R$ 60 mil em malhas são presos pela Polícia Civil
Crime ocorreu em maio de 2020
Na tarde desta terça-feira, 2, policiais civis do Setor de Investigações e Capturas de Gaspar deram cumprimento a dois mandados de prisão preventiva contra dois homens, um de 26 anos e outro de 31. Os dois moradores da cidade de Blumenau são acusados pelo crime de roubo de carga de malhas em maio de 2020.
O crime aconteceu após os assaltantes contratarem um frete de um caminhão em Blumenau. No meio do caminho o motorista, sob ameaça de arma de fogo, foi rendido e obrigado a parar o veículo para mais três homens ingressarem. O motorista ainda foi agredido e amarrado no baú do caminhão.
Os criminosos se dirigiram até Gaspar, numa malharia localizada no bairro Santa Terezinha, e renderam e amarraram o proprietário do estabelecimento, também mediante ameaça com uso de arma de fogo. Eles roubaram três mil quilos de malhas avaliadas em mais de R$ 60 mil, não sendo até o momento localizados.
Após meses de investigações, dois dos cinco masculinos foram identificados e tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça após representação do delegado, sendo os seus mandados cumpridos junto ao Presídio Regional de Blumenau e em Itajaí onde já se encontravam presos pela prática de outros crimes. As investigações continuam no intuito de esclarecer as demais autorias.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida: