Blumenauenses são vítimas de racismo após publicarem vídeo envolvendo Oktoberfest
Prefeito Mário Hildebrandt regravou vídeo para criticar comentários
O prefeito Mário Hildebrandt se pronunciou nesta segunda-feira, 10, após receber a notícia que dois blumenauenses foram vítimas de racismo ao publicarem um vídeo envolvendo a Oktoberfest Blumenau.
Em um vídeo publicado no TikTok, Márcio José Corrêa e a enteada Penélope mostram os trajes para celebrar a festa. Entretanto, internautas fizeram comentários racistas sobre a presença deles na festa típica alemã.
“Também tá tendo aí na Bahia?”, “erraram a cor?”, “achei que só ia branco” e “aí não é seu ninho”. Confira o vídeo abaixo:
@gislainer.dealmeida #oktoberfest2022 ♬ som original – Julia Ledra
Hildebrandt regravou a trend com Márcio. No vídeo, o prefeito ficou ao lado da filha Ester, que também já foi vítima de racismo. Reforçando que “a Oktoberfest não tem cor”, o prefeito questionou Márcio sobre como foi receber os comentários.
“Nós nos sentimos muito invadidos na nossa cultura. Porque somos negros, somos blumenauenses, amamos a Oktoberfest e as pessoas não tem direito de usar essa rede para nos atacar, nos ferir e nos machucar”, comentou Márcio.
Veja o vídeo:
“É feita para blumenauenses, como o Márcio e a Penélope, e para todos os que nos visitam e escolhem Blumenau como sua. Todos são bem-vindos e a mistura de raças e cores é o que torna nossa festa e nossa Cidade ainda mais bonita! Não ao preconceito, não ao racismo e sim a tradição, a cultura, a festa, a alegria e ao retorno da nossa amada Oktoberfest”, concluiu o prefeito.
– Assista agora:
Gastronomia da Oktoberfest: conheça pratos curiosos e tradicionais da festa