Bluvolei comemora aniversário de 33 anos e anuncia três reforços para disputa da Superliga

Fundado pelo professor João Crisóstomo, clube celebra aniversário nesta quarta-feira, 24

O Bluvolei, fundado pelo professor João Crisóstomo, celebra nesta quarta-feira, 24, seus 33 anos de atuação em Blumenau. Junto com a comemoração do aniversário do clube, foram divulgadas as primeiras contratações para a Superliga A.

Bluvolei na Superliga A

Em 2023, o Bluvolei alcançou seu maior feito até o momento, garantindo a classificação para a Superliga A na temporada 2023/2024. A equipe estreará como uma das duas únicas representantes da região sul do país na competição, ao lado da equipe de Maringá.

Blumenau vive um momento único na história do voleibol nacional, sendo a primeira cidade do interior do país a ter simultaneamente uma equipe masculina e outra feminina na Superliga A.

Contratações

Para a disputa da Superliga A, o Bluvolei já confirmou quatro grandes nomes para sua equipe, são eles:

– Natasha Farínea, central

Contratação de destaque para o Bluvolei, Natasha defendeu o Sport Lisboa e Benfica, em Portugal, na última temporada. Com um currículo de conquistas relevantes, Natasha é campeã mundial juvenil, campeã da Universíade, vice-campeã do Grand Prix/Ásia, bicampeã dos Jogos Mundiais Militares, campeã sul-americana de clubes, vicecampeã mundial de clubes e bicampeã da Superliga.

Além disso, a atleta já passou por equipes renomadas no Brasil, como São Caetano, Minas, Amil/Campinas, Unilever, Praia Clube, Vôlei Osasco e Fluminense.

Natasha Farínea. Foto: Victoria Ribeiro / SL Benfica

– Ana Cristina, levantadora

Foi contratada após sua passagem pelo Sesc Flamengo na última temporada, onde trabalhou com o técnico Bernardinho. Ana Cristina acumula experiência em equipes como Mackenzie, São Caetano, Blue Life/Pinheiros, BCN/Osasco, Vôlei Futuro e Brasília Vôlei.

Ana Cristina. Foto: Marcelo Ferrazoli/Sesi-SP

– Arianne Tolentino, ponteira/oposta

Defendeu o Brasília Vôlei na última temporada, sendo uma das principais pontuadoras da equipe brasiliense na última Superliga. Arianne também teve passagens por grandes equipes nacionais e internacionais, incluindo Mackenzie, Vôlei Futuro, Boca Juniors (Argentina) e Abel/Brusque.

Arianne Tolentino. Guerreiro Fotografia/Brasília

– Edna Schlindwein, central

Ela Renovou seu contrato e continuará no projeto por mais uma temporada. Edna já defendeu importantes equipes do Brasil, como Rexona/Ades, Blue Life/Pinheiros, Brasil Telecom/Brusque, São Caetano/Blausiegel, Rio do Sul/Unimed, Brasília Vôlei e São Cristóvão Saúde/São Caetano.

Edna Schlindwein. Foto: Iáscara Zultanski/O Município Blumenau

Assista agora mesmo!

Prepare em casa um delicioso risoto de camarão com o limão siciliano:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo