X
X

Buscar

Confira boletim Covid-19 e saiba como fica atendimento durante feriadão em Blumenau

Nas últimas 24 horas foram processados 664 exames

Nas últimas 24 horas Blumenau registrou 69 novos casos de Covid-19. Desde o início da pandemia já foram 67.695 confirmações. Destes, 660 não resistiram, 66.752 já passaram pelo período de quarentena e 283 estão em tratamento.

Atualmente há 260 blumenauenses em isolamento domiciliar e 23 estão internados em hospitais da cidade. Ao todo, a Prefeitura de Blumenau já fez 277.743 testes para Covid-19. Nas últimas 24 horas foram processados 664 exames.

As UTIs estão com 21,2% dos leitos estão ocupados, com nove blumenauenses e cinco pacientes de outras cidades. Já em enfermaria são 14 pacientes de Blumenau e três de outros municípios, com taxa de ocupação de 9,6%.

Vacinação

Nas últimas 24 horas foram aplicadas 305 vacinas da primeira dose (264.884 vacinados até o momento), 1.816 da segunda dose ou dose única (202.188 imunizados até o momento), 380 da dose de reforço (10.811 imunizados até o momento).

Nessa sexta-feira a prefeitura reabriu o agendamento para adolescentes e doses de reforço para idosos acima de 60, imunossuprimidos e trabalhadores da saúde. Vagas para antecipação da segunda dose da Pfizer para pessoas que receberam a primeira dose há mais de 56 dias, também já estão disponíveis.

Com exceção da população adulta, acima de 18 anos, demais grupos devem fazer o agendamento no site da Prefeitura de Blumenau ou pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2), que terá atendimento nesta sexta-feira, até as 22h, caso a agenda não seja preenchida antes desse horário.

Horários do feriadão

Na terça-feira, Feriado de Finados, o atendimento a casos suspeitos de Covid-19 e outras demandas acontece nos Ambulatórios Gerais dos bairros Velha e Itoupava Central, das 8h às 18h.

No sábado, dia 30, o atendimento a casos clínicos não relacionados à Covid-19 acontece nos Ambulatórios Gerais dos bairros Velha e Garcia, das 7h às 12h. Ainda no sábado e domingo, dias 30 e 31, o atendimento de casos suspeitos de Coronavírus acontece em três locais: nos Ambulatórios Gerais dos bairros Velha, Garcia e Itoupava Central, das 7h às 18h.

Na segunda, dia 1º de novembro, os atendimentos ocorrem normalmente. Os Ambulatórios Gerais (AG) seguem oferecendo atendimento aos casos suspeitos de Covid-19. Os AGs da Velha, Garcia, Itoupava e Fortaleza (anexo ao HU da Furb), atendem de segunda a sexta-feira, das 7h às 23h. Já os AGs Centro e Escola Agrícola, atendem das 7h às 20h durante a semana.

Com exceção da terça-feira, dia 2, as unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) também oferecem atendimento para casos suspeitos de Covid-19. O endereço e horário de atendimento das unidades habilitadas está no site da Prefeitura. A medida segue orientações do Governo do Estado, para que o serviço faça parte do rol de atendimentos da atenção básica de saúde.

Vacinação Covid-19

Entre sábado e segunda-feira, dias 30 e 1º de novembro, a Central de Vacinação contra Covid-19, localizada no Setor 3 do Parque Vila Germânica, seguirá funcionando normalmente das 8h às 22h. O local segue imunizando a população com segunda dose agendada e antecipação da Pfizer. Somente serão vacinados aqueles usuários com agendamento. Na terça-feira, dia 2, o serviço não estará funcionando e retoma o atendimento na quarta-feira, dia 3.

No sábado e domingo, pessoas acima dos 18 anos que ainda não iniciaram o esquema vacinal podem procurar os Ambulatórios Gerais Velha, Garcia e Itoupava para receber a vacina contra o Coronavírus. Com exceção do feriado, a aplicação acontece nos dias da semana em todos os AGs e nas unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) com sala de vacina ativa, sem necessidade de agendamento para este público. A relação das salas de vacina está disponível no site da prefeitura.

A Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) reforça a importância das pessoas completarem o esquema vacinal, com a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Vale lembrar que após receber a primeira dose, o sistema agenda automaticamente o retorno dentro do prazo adequado – a data da segunda dose fica anotada no cartão de vacinação.

Confira como ficam outros serviços

Central de Monitoramento Covid-19
Os profissionais que atuam na Central de Monitoramento Covid-19, fazendo ligações aos pacientes com diagnóstico positivo para Coronavírus estarão atendendo na segunda-feira, dia 1º de novembro, das 8h às 17h. Na terça-feira, dia 2, o serviço estará disponível das 8h às 12h.

Alô Saúde – 156 (opção 2): atendimento normal na segunda-feira, dia 1º de novembro, das 8h às 17h. Na terça-feira, dia 2, não terá atendimento. O serviço será retomado na quarta-feira, dia 3.

Unidades Estratégia Saúde da Família (ESFs): atendimento normal na segunda-feira, dia 1º de novembro. Na terça-feira, dia 2, não terá atendimento. O serviço será retomado na quarta-feira, dia 3.

Centro de Atenção Psico-Social (CAPS): atendimento normal na segunda-feira, dia 1º de novembro. Na terça-feira, dia 2, não terá atendimento. O serviço será retomado na quarta-feira, dia 3.

Serviço de Atenção Integral a Pessoas em Situação de Violência Sexual (SAVS): em regime de sobreaviso pelo telefone (47) 9.9628-2019.

Ouvidoria da Saúde (156 – opção 4): atendimento normal na segunda-feira, dia 1º de novembro, das 8h às 12h e das 13 às 17h. Na terça-feira, dia 2, não terá atendimento. O serviço será retomado na quarta-feira, dia 3.

Farmácias de Alto Custo e Solidária: atendimento normal na segunda, dia 1º de novembro. Na terça-feira, dia 2, não terá atendimento, assim como as farmácias das unidades de saúde.

Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD): atendimento em regime de sobreaviso.

Central de Transporte de Pacientes SUS: atendimento em regime de sobreaviso para casos urgentes.

Samu: atendimento normal.

Vigilância Sanitária e Ambiental: atendimento em regime de sobreaviso para hospitais, laboratórios, clínicas e 15ª ADR.

Vigilância Epidemiológica: atendimento em regime de sobreaviso para hospitais, laboratórios, clínicas e 15ª ADR.

Policlínica Lindolf Bell, Centro de Saúde Rosânia Machado Pereira, NIAF, NAD, Cedap, CAISM. CSI, CEO I, CEO II e Secretaria de Promoção da Saúde (Semus): atendimento normal na segunda-feira, dia 1º de novembro. Estarão fechados na terça-feira, dia 2. O serviço será retomado na quarta-feira, dia 3.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube