+

Boletim Covid-19: Blumenau acumula mais dez casos positivos; 60% estão recuperados

Informações foram divulgadas pela Secretaria de Saúde

Na noite desta segunda-feira, 8, a Prefeitura de Blumenau atualizou as informações da Covid-19 na cidade. Segundo a Secretaria de Saúde, mais dez exames deram positivo. Com isso, Blumenau chega a 930 infectados na série histórica.

Destes, 558 estão recuperados – ou seja, 60%. Entre os pacientes em tratamento, 357 estão em isolamento domiciliar, seis estão internados em enfermarias e cinco estão internados em Unidade de Terapia Intenstiva (UTI). Blumenau conta com quatro óbitos pelo novo coronavírus.

Confira o gráfico completo e atualizado:

Santa Catarina já registrou 11.742 pacientes com teste positivo para Covid-19, dos quais 7.522 já estão recuperados e 4.043 permanecem em acompanhamento. O dado foi divulgado nesta segunda-feira, 8. O coronavírus já causou 177 óbitos no estado desde o início da pandemia. A taxa de letalidade atual é de 1,51%.

Os óbitos mais recentes são de quatro mulheres, sendo uma moradora de Curitibanos, 57 anos, uma de Navegantes, de 77 anos e duas moradoras de Itajaí, 46 e 63 anos. Apenas esta última não tinha comorbidades, mas era grupo de risco por causa da idade. Outros dois óbitos são de um homem morador de Dionísio Cerqueira, 37 anos e outro de Agrolândia, 62 anos, os dois sem comorbidades.

Há 232 municípios com pelo menos um caso confirmado, dois a mais que no dia anterior. As novidades na lista são Bela Vista do Toldo e Santa Terezinha do Progresso. A maior quantidade de pacientes com Covid-19 está em Chapecó, que soma 1025 casos.

Atualmente, há 1.316 pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o estado, dos quais 787 estão ocupados, sendo 151 por pacientes com confirmação ou suspeita de Covid-19. A taxa de ocupação geral é de 59,8% e há 529 leitos livres.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo