X
X

Buscar

Boletim Covid-19: Blumenau chega a 87 casos; oito estão hospitalizados

Destes 87, 52 são considerados recuperados pela Secretaria de Saúde

Em novo boletim atualizado com as informações da Covid-19 em Blumenau, a prefeitura e a Secretaria de Saúde anunciaram que chegam a 87 infectados na cidade. Destes, oito estão hospitalizados, sendo dois em enfermarias e seis em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os números foram divulgados nesta sexta-feira, 17

Entre os 87 infectados, 52 são considerados recuperados e 27 estão em casa, realizando o isolamento social e aguardando o período de 14 dias. Conforme informou a Prefeitura de Blumenau, quatro servidores da saúde, membros de unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF), estão entre os infectados.

Números pelo estado

O governador Carlos Moisés da Silva atualizou os números da Covid-19 em Santa Catarina na noite desta sexta-feira, 17. Segundo o Estado, são 962 casos confirmados e 31 óbitos. Santa Catarina representa 2,8% dos casos confirmados do país (33,6 mil) e 1,4% dos óbitos (2,1 mil).

O Estado contabiliza ainda 103 pacientes em leitos de UTI, sendo 58 confirmados e 45 suspeitos. Destes, 69 estão respirando com a ajuda de ventilação mecânica. Atualmente, Santa Catarina tem 381 leitos de UTI reservados para pacientes com Covid-19. Segundo a Secretaria de Saúde, a ocupação é de 16,2%. Em recuperação, 131 pessoas infectadas já deixaram a UTI.

Mais de 85 cidades já registraram casos da doença. A lista é puxada por Florianópolis (221), Blumenau (87), Joinville (85), Balneário Camboriú (58), e Camboriú (55).

Desde segunda-feira (13), quando o comércio teve autorização estadual para abrir, o isolamento social caiu para abaixo de 50% da população, segundo dados de monitoramento de smartphones. Na última quarta-feira, por exemplo, a taxa ficou em 42,1%.

“Com relação a esse percentual, é natural que nós tenhamos a retomada de algumas atividades e maior circulação de pessoas no ambiente de rua. Mas a gente lembra que não é porque os estabelecimentos estão abertos que as pessoas devem ir até ele”, disse o secretário de Saúde, Helton de Souza Zeferino.