Boletim Covid-19: Blumenau chega a 93 mortes por coronavírus
Informações foram divulgadas pela Prefeitura de Blumenau
Blumenau registrou neste sábado, 15, a confirmação de mais um óbito em decorrência de coronavírus. A vítima era uma mulher de 77 anos, portadora de comorbidades, que estava internada desde o dia 20 de julho.
Além deste óbito, no dia 30 de julho um homem de 82 anos, natural de Brusque, mas que residia numa Instituição de Longa Permanência (ILPI) de Blumenau, faleceu por coronavírus, porém, de forma equivocada, a morte foi contabilizada para a cidade natal e da vítima e não para o município em que residia. Desta forma, a Blumenau registra 93 falecimentos decorrentes da Covid-19.
A cidade soma ainda 10.746 casos confirmados, 46 pessoas a mais que o registrado na última sexta-feira, 14, quando o município contabilizava 10.700 casos positivos. Ao todo, a Prefeitura de Blumenau já realizou 36.554 testes para Covid-19.
Entre os casos positivos, 2.094 pacientes estão em tratamento. Destes, 2.035 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde.
Outros 87 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 54 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 33 em enfermaria, entre casos confirmados e suspeitos de Blumenau e região. Destes na UTI, 45 pacientes são de Blumenau (40 confirmados e 5 em análise) e 9 pacientes da região (todos confirmados). Já em enfermaria são 27 de Blumenau (19 confirmados e 8 em análise) e 6 da região (3 confirmados e 3 em análise).
O município contabiliza também 8.559 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados.
A Prefeitura de Blumenau destaca a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem se manter em casa. Além disso, o poder público reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.