Boletim Covid-19: Blumenau registra 28 novos casos e um óbito nesta sexta-feira

No total, 139 moradores da cidade já morreram por conta da doença

Boletim Covid-19: Blumenau registra 28 novos casos e um óbito nesta sexta-feira

No total, 139 moradores da cidade já morreram por conta da doença

Alice Kienen

Blumenau registrou 28 novos casos de Covid-19 nesta sexta-feira, 11. No total, 44 moradores de Blumenau estão internados, sendo 20 destes em UTI. Desde o início da pandemia, 12.298 blumenauenses já testaram positivo para a doença.

Outras 277 pessoas estão sendo acompanhadas em suas residências. No total, 11.846 pacientes não apresentam mais sintomas e são considerados pela prefeitura casos recuperados.

O último óbito foi registrado na noite de quinta-feira, 10. A mulher de 76 anos estava internada na UTI desde o dia 31 de agosto e possuía comorbidades. A cidade já contabilizou 139 mortes em decorrência da Covid-19.

Apesar de os números estarem melhorando, o Secretário de Promoção à Saúde, Winnetou Krambeck, reforçou que as medidas sanitárias e de distanciamento precisam ser mantidas para que a pandemia não se agrave novamente.

“É importante as pessoas entenderem que o vírus não desapareceu, ele continua circulando na nossa cidade. Se você abaixar a guarda e relaxar pode se contaminar e levar esse vírus para seus familiares, que podem ter complicações”, alertou.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo