Boletim Covid-19: Blumenau registra 82 novos casos e dois óbitos nesta quarta-feira

Plano de contingência do retorno às aulas deve ser divulgado em breve

Nesta quarta-feira, 9, 82 novos casos de Covid-19 foram registrados em Blumenau. Desde o início da pandemia, 12.249 resultados positivos foram divulgados pela prefeitura. Destes, 44 estão internados, sendo 26 em UTI.

Dois óbitos foram registrados nesta quarta-feira. Durante a manhã, um homem de 67 anos que estava na UTI desde o dia 27 de agosto não resistiu. Ele possuía comorbidades. À tarde, um senhor de 71 anos, que estava internado desde o dia 21 de agosto, foi a 138ª vítima da cidade.

Além disso, 323 estão isolados em suas casas e sendo acompanhados pela Secretaria de Saúde. Enquanto isso, 11.749 casos são considerados recuperados, após não apresentarem mais sintomas.

Retorno das aulas

Na manhã de quarta-feira, uma reunião foi realizada pela Secretaria de Educação de Santa Catarina para apresentar o plano de contingência no retorno das aulas. As diretrizes buscam guiar os municípios na criação de seus próprios planos.

Ainda não há data para o retorno das aulas. Entretanto, as escolas estaduais devem iniciar gradativamente, com uma turma por semana, começando pelo terceiro ano do Ensino Médio.

“Para nós da rede municipal de Blumenau não há mudança. Vamos continuar com as atividades não presenciais para dar segurança para os profissionais da educação e crianças e adolescente da nossa cidade”, disse a secretária de Educação Patricia Lueders.

Já para a educação infantil, não há previsão de retomada das atividades presenciais. Como é difícil fazer com que os pequenos mantenham distanciamento e não é possível colocar máscaras em crianças de dois anos, a volta não é considerada segura.

O secretário de Promoção da Saúde, Winnetou Krambeck, enfatizou que a retomada das aulas só será autorizada quando houver segurança. “Todo retorno tem que ser baseado em números e na nossa situação atual e projeção do futuro”, explicou.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo