Boletim Covid-19: Blumenau registra três novas mortes; confira números

Prefeitura também divulgou detalhes sobre as medidas restritivas para o mês de setembro

Três óbitos por Covid-19 foram divulgados pela Prefeitura de Blumenau nesta segunda-feira, 31. Duas vítimas foram divulgadas pela manhã e outra na transmissão ao vivo no final da tarde.

Os três falecimentos foram de homens. Um de 68 anos, que estava internado entre os dias 20 e 25 de agosto, faleceu no sábado. Outro, de 48 anos, estava na UTI desde o dia 28 e faleceu na noite de domingo. Ambos possuíam comorbidades.

Já na segunda-feira foi um senhor de 81 anos, que estava na UTI desde o dia 18. No total, 129 moradores de Blumenau já morreram por conta do coronavírus.

Entre domingo e segunda, 38 novos casos foram registrados. No total, 11.695 pessoas já receberam o resultado positivo para o coronavírus. Destas, 11.070 são consideradas recuperadas.

As internações contam com 23 moradores de Blumenau na UTI e 19 em enfermaria. No total, 466 pessoas estão em isolamento domiciliar por conta do vírus.

Novas medidas restritivas

A partir desta terça-feira, dia 1º de setembro, as medidas restritivas serão flexibilizadas. O comércio em geral não terá mais limitação de horário e bares e restaurantes poderão receber clientes até a meia noite.

A limitação fica nos shoppings, que são limitados das 11h às 21h por conta de um decreto estadual. A decisão não inclui centros comerciais e galerias, que ficam sem restrição de horários.

Decretos estaduais também impedem a abertura de parques, eventos e os soccers. Na semana passada, um ofício foi encaminhado à Secretaria do Estado pedindo para que as atividades esportivas coletivas sejam liberadas.

A prefeitura também aproveitou a transmissão ao vivo para lembrar que as comemorações do aniversário de 170 anos da cidade será feita de forma digital. O desfile na XV de Novembro e demais celebrações não serão realizados.

Inquérito epidemiológico

A Prefeitura de Blumenau iniciou nesta segunda-feira, 31, o inquérito epidemiológico. A proposta é testar 1.300 moradores da cidade até o dia 4 de setembro para entender qual a situação da pandemia no município. Até as 16h, mais de 80 testes haviam sido coletados.

“É importante para conseguir planejar ações futuras ao enfrentamento do coronavírus na nossa cidade. saber como está a taxa de transmissão e como o vírus está circulando na nossa cidade, sabendo que boa parte da população infectada é assintomática”, comentou o secretário Winnetou Krambeck.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo