Boletim Covid-19: Blumenau tem segundo dia sem mortes; cidade passa de 10 mil casos

Informações foram divulgadas neste sábado, 8

Blumenau registrou neste sábado, 8, 10.043 casos confirmados de coronavírus. Foram 54 casos a mais que o registrado na última sexta-feira, 7, quando o município contabilizava 9.989 casos positivos. Ao todo, a Prefeitura de Blumenau já realizou 33.610 testes para Covid-19.

Entre os casos positivos, 2.033 pacientes estão em tratamento. Destes, 1.955 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde.

Outros 104 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 61 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 43 em enfermaria, entre casos confirmados e suspeitos de Blumenau e região. Destes em UTI, 50 pacientes são de Blumenau (47 confirmados e três em análise) e 11 pacientes da região (10 confirmados e um em análise). Já em enfermaria são 41 de Blumenau (31 confirmados e 10 em análise) e dois da região (todos confirmados).

O município contabiliza também 7.939 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados. A cidade registra ainda 71 óbitos decorrentes da doença.

Restrições são readequadas

A Prefeitura de Blumenau divulgou na live desta sexta-feira, 7, alterações nas medidas restritivas para o enfrentamento da Covid-19 na cidade. Com a flexibilização de alguns setores e mais restrições em outros, o objetivo é manter o equilíbrio entre as atividades essenciais e não essenciais na cidade.

Na próxima segunda-feira, dia 10, as autoescolas poderão funcionar sem restrição de horários. Além disso, a rede hoteleira da cidade, a partir da mesma data, poderá receber novos hóspedes, desde que mantenha a capacidade em 30% de ocupação. Já a partir do dia 18, cerimônias de casamento, batizados, crismas e comunhão também estarão liberadas na cidade, desde que obedecendo o limite de capacidade e as normas de higiene e distanciamento.

As Instituições de Longa Permanência (ILPs), tais como asilos e casas de reabilitação, terão medidas mais restritivas a partir da segunda, dia 10: não serão permitidos a entrada de pessoas estranhas ao serviço, inclusive visitas aos residentes, bem como o serviço na modalidade de permanência diurna (creche para idosos). Ambas sem prazo determinado para liberação.

Vale lembrar que novas medidas podem ser definidas, para além do decreto, com base na situação diária do combate ao coronavírus.


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo