Boletim Covid-19: Comemoração dos 170 anos de Blumenau será digital; confira números desta quarta-feira

Apenas um óbito foi registrado, durante a madrugada, totalizando 122 mortes

Nesta quinta-feira, 27, Blumenau registrou 45 novos casos de Covid-19 no município. Desde o início da pandemia, já são 11.520 testes que tiveram resultados positivos. Destes, 10.850 pacientes já se recuperaram.

Atualmente, 45 blumenauenses estão internados. Outros 511 estão isolados em casa e sendo acompanhados pela Secretaria de Saúde. Nesta quinta-feira, o município também totalizou 122 óbitos na cidade.

Uma mulher de 81 anos faleceu por conta da doença na madrugada desta quinta-feira. Ela estava na UTI desde o dia 9 de agosto. Na noite de quarta-feira, outros três homens morreram.

Secretaria de Saúde/Prefeitura de Blumenau

Retomada do transporte público

Questionados sobre os horários do transporte público, a Prefeitura de Blumenau explicou como organizou os ônibus em três janelas de horários. O município também reiterou que a operação está sendo retomada aos poucos e é analisada diariamente.

No retorno anterior do transporte, a prefeitura analisou os horários em que a maioria das pessoas pegava os ônibus. As janelas foram definidas nos momentos em que 90% da população utilizava o serviço.

Outro dificultador para o retorno total dos ônibus é a situação financeira da empresa responsável, a Blumob. Por ter tido apenas 28 dias de arrecadação desde o início da pandemia, há dificuldade de colocar todos os horários à disposição.

Aniversário de 170 anos de Blumenau

Por conta da pandemia, os tradicionais desfiles e homenagens ao aniversário da cidade serão realizados de forma virtual. A homenagem a Dr. Blumenau em frente ao Mausoléu será transmitida pelo Facebook da Prefeitura de Blumenau. A cidade completa 170 anos na próxima quarta-feira, dia 2 de setembro.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo