X
X

Buscar

Boletim Covid-19: mais 13 casos são confirmados em Blumenau; três estão em UTI

Informações foram apresentadas em transmissão ao vivo realizada nesta quinta-feira, 14

O boletim da Secretaria de Saúde de Blumenau desta quinta-feira, 14, apresentou mais 13 casos positivos do novo coronavírus. Até esta quarta-feira, 13, não haviam pessoas confirmadas com a Covid-19 em Unidade de Terapia Intensiva dos hospitais de Blumenau, mas após os novos testes foram detectadas três pessoas na UTI com a doença.

Na série histórica, a cidade conta com 451 pessoas que foram infectadas. Destas, 197 são consideradas recuperadas, 242 estão em isolamento domiciliar, seis estão internadas em enfermaria e há as três em UTI. A cidade conta com três óbitos.

Números pelo estado

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou que Santa Catarina tem 4332 casos confirmados de coronavírus. A informação foi compartilhada na noite desta quinta-feira, 14, durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais do governo. Desde o último boletim epidemiológico, divulgado nesta quarta-feira, 13, o estado registrou 504 novos casos.

O governo do estado também informou que 2333 pacientes infectados com o vírus são considerados recuperados. Até o momento, Santa Catarina já registrou 78 óbitos em decorrência da Covid-19. Desde o último boletim, o estado contabilizou mais cinco mortes. Atualmente, a taxa de letalidade da doença no estado é de 1,8%.

A doença já chegou a 166 cidades de todas as regiões do Estado e 40 municípios já registraram mortes. Florianópolis lidera em casos (452), seguida por Blumenau (451), Chapecó (428),Joinville (282), e Criciúma (258).

Segundo o governo, 124 pessoas estão internadas nas unidades de terapia intensiva (UTI) em todo estado. Destas, 74 pessoas já testaram positivo para doença e outras 50 são consideradas suspeitas. Até o momento, 132 pacientes já receberam alta das UTis. O cálculo feito pelo governo sobre a permanência das pessoas com coronavírus na UTI permanece em 14,2 dias.

No pronunciamento desta quinta-feira, o secretário de Saúde, André Motta Ribeiro, lamentou mais uma vez o baixo índice de isolamento social. Desde as liberações das atividades econômicas a taxa vem caindo de maneira preocupante.