+

Bolsonaro decreta luto oficial de três dias pela morte de Pelé

Autoridades se manifestaram em homenagem ao rei do futebol

O presidente Jair Bolsonaro (PL) decretou luto oficial de três dias pela morte de Pelé, o rei do futebol. A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).

Edson Arantes do Nascimento morreu nesta quinta-feira, 29, aos 82 anos, no Hospital Albert Einstein, após falência múltipla de órgãos em decorrência de um câncer de cólon.

Nas redes sociais, Bolsonaro se manifestou pela morte do rei do futebol. Além dele, os presidentes da Câmara, do Senado, do STF e demais autoridades também se pronunciaram.

“Com pesar o passamento de um homem, que pelo futebol, levou o nome do Brasil para o mundo. Transformou o futebol em arte e alegria. Que Deus conforte sua família e que o acolha na sua infinita misericórdia”, escreveu Bolsonaro.

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também divulgou uma mensagem pela morte de Pelé no Twitter. Lula postou fotos com Pelé e lembrou de jogos.

“Tive o privilégio que os brasileiros mais jovens não tiveram: eu vi o Pelé jogar, ao vivo, no Pacaembu e Morumbi. Jogar, não. Eu vi o Pelé dar show. Porque quando pegava na bola ele sempre fazia algo especial, que muitas vezes acabava em gol”, escreveu Lula.

– Assista agora:
Rogério França: início da banda Vox 3 e inspiração para as músicas

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo