Bolsonaro deve visitar Santa Catarina em dezembro

Presidente pode estar acompanhado de nomes como Luciano Hang e Jorginho Mello

O presidente Jair Bolsonaro (PL) deve visitar Joinville no dia 18 de dezembro. O chefe do Executivo deve passar brevemente pela cidade e, em seguida, ir ao Forte Marechal Luz, em São Francisco do Sul. A informação foi confirmada pelo deputado federal Coronel Armando (PSL-SC).

De acordo com Armando, o interesse pela visita partiu de Bolsonaro. “A recepção carinhosa que a cidade tem com ele, com a estrutura do Forte, o fez querer voltar para a região”, comenta.

Segundo o deputado, a visita não faz parte de uma agenda com pautas políticas, porém, será um “momento de descanso” de Bolsonaro. Entretanto, o político catarinense diz que tem expectativas que o presidente anuncie projetos para os catarinenses. “O governo tem dificuldades, mas esperamos alguma medida para Santa Catarina”, destaca.

Além de Jair Bolsonaro, há possibilidade de outras pessoas estarem na cidade, nas quais estariam acompanhando o presidente durante a visita. Nomes como o do empresário Luciano Hang e do deputado federal Jorginho Mello (PL-SC) são alguns citados por Armando.

No Forte Marechal Luz, onde Bolsonaro deve ficar hospedado até o dia 23, é uma base militar administrada pela 5ª Divisão do Exército Brasileiro.

Outras passagens por Joinville

Bolsonaro já visitou Joinville e São Francisco do Sul recentemente. Em Agosto deste ano, ele já esteve na maior cidade catarinense, onde visitou a sede do Corpo de Bombeiros Voluntários. Na mesma data, ele chegou a chamar o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, de “filho da puta”.

A outra passagem do presidente do Brasil a Joinville aconteceu em dezembro de 2020, quando recebeu uma camisa do JEC e também ficou hospedado no hotel do Forte Marechal Luz.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo