Bolsonaro faz primeiro pronunciamento após derrota nas eleições
Em breve discurso, presidente falou pela primeira vez após ser derrotado por Lula (PT)
O presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestou em breve discurso nesta terça-feira, 1º, após a derrota para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições. A manifestação ocorre após dois dias do pleito que elegeu Lula como presidente pela terceira vez.
Em discurso, Bolsonaro agradeceu aos mais de 58 milhões de votos e disse que os atuais acontecimentos – se referindo aos bloqueios de rodovias – são “fruto de injustiça”. Além disso, ele alegou que “manifestações pacíficas sempre são bem-vindas”, mas afirmou que os métodos não podem ser “iguais aos da esquerda”, conforme disse.
“Enquanto presidente e cidadão, continuarei cumprindo todos os mandamentos da nossa Constituição. É uma honra ser líder de milhões de brasileiro, que, como eu, defendem, a liberdade econômica, a liberdade religiosa, a liberdade de opinião, a honestidade e as cores verde e amarela da nossa bandeira”, disse.
Confira o pronunciamento completo:
Resultado das eleições
Lula assume o mandato a partir de 2023. Ele foi eleito no domingo, 30, com 50,9% dos votos válidos, ante 49,1% de Bolsonaro. O atual presidente deixa o cargo em dezembro.
– Assista agora:
Casarão da rua Floriano, em Blumenau, foi construído para receber médicos da Alemanha